Devolvidas ao dono: Elementos furtam caixas plásticas vazias em propriedade agrícola de Cândido Rodrigues

Compartilhe esta notícia:

Os policiais militares Lúcio e Valquíria compareceram à Delegacia de Polícia local, informando que realizavam patrulhamento ao lado da estação de tratamento de esgoto, na zona rural de Cândido Rodrigues, nas imediações da saída para Monte Alto, quando ouviram barulho de movimentação de veículo e de caixas batendo, em um sítio próximo de onde se encontravam.

Ao verificarem o que estava acontecendo, se depararam com um veículo Ford Pampa, carregado com caixas plásticas vazias. Na abordagem feita, dois ocupantes do veículo foram identificados como sendo os indiciados, ambos de Monte Alto.

Os PMs verificaram que, sobre a carroceria do veículo havia 63 caixas do tipo comumente usadas para acondicionar frutas e que, no ato da abordagem, os meliantes tentaram evadir-se a pé, sendo necessário a contenção deles e o uso de algemas.

Os indivíduos confessaram que para adentrarem no sítio, cortaram o cadeado que guarnecia a portaria, utilizando um alicate e que lá estavam para furtar as caixas.

De imediato, os PMs entraram em contato com o proprietário do sítio que compareceu ao local dos fatos e lá mesmo efetuaram a restituição das caixas que estavam sendo furtadas. Foi dada voz de prisão aos dois indiciados, sendo os mesmos apresentados na Delegacia de Polícia.

Cientificada dos fatos e da voz de prisão dada, a autoridade policial de plantão a ratificou, determinando a lavratura de auto de prisão em flagrante delito e os presos encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: