Cervejando – Museu da Cerveja é inaugurado em Campos do Jordão

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Cercado pela natureza, o Museu da Cerveja fica em Campos do Jordão/SP, dentro das instalações do Parque da Cerveja. A exposição reúne placas de madeira com tamanhos que variam entre dois e três metros de altura. Cada placa traz ilustrações e informações sobre a linha do tempo da cerveja, desde a pré-história até os dias de hoje.

Os acontecimentos mais marcantes da história da bebida são contados, como a descoberta na Caverna de Raqefet, sítio arqueológico localizado no norte de Israel; a cerveja como bebida sagrada e de culto aos deuses egípcios; a relação com os monges e a Igreja Católica; a Lei da Pureza Alemã, promulgada em 1516, entre outros acontecimentos históricos.

Ao fazer o percurso, os visitantes podem ouvir cada história no Audioguia do Museu da Cerveja, acessando o QR Code disponível em cada placa.

O Parque também oferece visitas à fábrica, piquenique cervejeiro ao ar livre (beernic), refeições no restaurante Alto da Brasa, passeio ao Mirante Mantiqueira e a um jardim de lúpulos, e muito mais.

A exposição Museu da Cerveja tem entrada no valor de R$ 52. O Parque fica na Estrada Municipal Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, em Campos do Jordão/SP.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: