Nossa Palavra – Momentos de definição política

Compartilhe esta notícia:

Faltando menos de 5 meses para as eleições de presidente, governador, senador e deputados estadual e federal, o clima começa a esquentar entre os políticos taquaritinguenses.

O prefeito, com seu jeito habilidoso, pouco tem se manifestado a respeito do apoio a este ou aquele candidato, em relação a presidente e governador do Estado. Porém, quanto aos candidatos a deputado, certamente suas atenções estarão voltadas para Ricardo Izar Filho e Maciel Rocha, que está entrando na vaga deixada por Marco Antonio Vinholi.

Dois candidatos a presidente da República são nomes fortes entre os eleitores da cidade. Jair Bolsonaro, pelo que se percebe, deve levar a maioria dos votos, porém, Lula sempre recebeu boa votação dos seus eleitores em Taquaritinga e deve caminhar, na disputa eleitoral, passo a passo com seu principal adversário, Jair Bolsonaro.

Dois outros nomes, João Doria e Rodrigo Garcia devem ganhar, num futuro próximo, a preferência do prefeito, visto que ambos, ultimamente, tem entrado, em que pese, modestamente, no rol de elogios do taquaritinguense, em razão de várias conquistas para a realização de obras no município.

Em relação ao apoio dos adversários do prefeito, a presidente e governador, é claro que Lula e Haddad, serão os preferidos dos eleitores do Partido dos Trabalhadores – PT – enquanto que os demais partidos, sem ainda um nome de consenso e de liderança política, devem optar em seguir determinações de deputados que conquistam votos permanentes, entre eles, sem dúvida, Baleia Rossi.

Já os vereadores da ala situacionista ao prefeito, seguem um caminho diferente, vez que nomes desconhecidos das esferas federal e estadual estão ganhando destaque, com a liberação de verbas para Taquaritinga, fato que não ocorria, em proporções maiores, em eleições passadas. 

É certo que precisamos eleger políticos que ajudam nossa cidade e, pelo andar da carruagem, por enquanto, ainda é cedo para se saber quem receberá mais votos dos eleitores taquaritinguenses nas próximas eleições.

Compartilhe esta notícia: