Saúde de Taquaritinga promove comemoração do Dia Mundial da Higiene das Mãos

Compartilhe esta notícia:

Necessário apenas utilizar água corrente e sabão (líquido e/ou espuma).

Dia 5 de maio é comemorado o ‘Dia Mundial da Higiene das Mãos’. A ação de realizar a higiene correta das mãos é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à saúde, incluindo a Covid-19.

A adequada higienização das mãos contribui para prevenir e controlar doenças infecciosas e deve ter duração entre 40 a 60 segundos para que de fato sua eficácia seja atingida. Para isso, utilizamos apenas água corrente e sabão (líquido e/ou espuma).

Esse hábito deve ser adotado antes e após algumas atividades que fazem parte do nosso cotidiano, como: utilização do banheiro, antes de realizar refeições, entre outras situações e/ou ambientes aos quais frequentamos.

A mão é o principal meio de contaminação e transmissão de doenças, seja de forma direta (contato direto com outras pessoas) e/ou indireta (contato com objetos e superfícies contaminadas). Sendo assim, é de grande importância ter a consciência de como se deve realizar a higienização das mãos de forma correta.

É a maneira mais simples e importante para a prevenção e controle de infecções e bactérias. Sendo assim, deve ser praticada por todas as pessoas em qualquer ambiente, visto que, é ela quem garante o afastamento de possíveis doenças que possam vir e estar presentes em nossas mãos.

Considerando a importância desse hábito em saúde, a ETEC ‘’ Dr Adail Nunes da Silva’’ e seus alunos do curso técnico de Enfermagem realizaram atividade de conscientização da higiene correta das mãos, junto aos usuários da UBS ‘’Antônio Abbud’’ na manhã da última quinta-feira e no período da tarde na ESF ‘’Névio Ozetti’’.

 

Compartilhe esta notícia: