Receptação: Cabos elétricos são descarregados e queimados no lixão de Taquaritinga por elementos de Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Intenção dos meliantes seria vender o material como cobre a terceiros

Os policiais militares Junior e Bispo, compareceram na Delegacia de Polícia na tarde de terça-feira (10), juntamente com os indiciados, informando que se encontravam em serviço na data supra, e que, através de denúncia via 190, dando conta que três elementos, embarcados em um automóvel VW Gol, de cor azul, haviam chegado ao lixão municipal, descarregando do veículo grande quantidade de cabos elétricos e logo após queimando os mesmos, certamente na intenção de separar o cobre, a fim de vendê-lo mais tarde a terceiros.

No local dos fatos, os PMs localizaram três indivíduos, os quais foram identificados, dois deles revistados, sendo que de posse de um deles, foi encontrado um aparelho celular, marca LG e, em poder do outro, um aparelho celular marca Motorola, mais a chave do veículo, a ele pertencente. Todos os abordados são oriundos da cidade de Monte Alto.

As informações davam conta que, ao lado dos elementos foram encontrados três montes de cabos elétricos, sendo que dois deles já se encontravam queimados e um terceiro, em chamas.

Um dos indagados disse aos PMs que um vizinho seu, usuário de drogas, lhe procurou, oferecendo parte dos cabos elétricos que ali estavam, pela quantia de R$ 600,00, tendo concordado com a proposta e comprado os fios.

Na oportunidade, o elemento teria juntado os cabos de fios que havia comprado com outros que já possuía, convidando sua convivente e um amigo, para juntos, queimarem o material. Parte dos cabos elétricos era da marca Intelplas e, de posse dessa informação o meliante entrou em contato com o fabricante, o qual lhe informou que na região de Monte Alto teria um cliente, também identificado. Porém, o identificado teria informado ser vítima de furto naquela madrugada, mas não tinha feito o registro dos fatos, pois se encontrava em outra cidade.

Indagado se cabos elétricos tinham sido furtados, declarou que sim e que os cabos encontrados, provavelmente, lhe pertenciam. Diante dos fatos, o Delegado de Polícia, com base na informação passada por um dos elementos envolvidos e diante da ausência de informações que comprovassem ser ele o autor do furto, entendeu que a conduta dos detidos se encontrava descrita no artigo 180 do Código Penal, tendo decretado a prisão em flagrante delito.

Os PMs informaram, também, que ao pesquisar o IMEI do celular de um dos indivíduos, verificou ser produto de furto, ocorrido em 7 de janeiro de 2019. Assim sendo, fora dada voz de prisão aos indiciados e na Delegacia de Polícia, a autoridade signatária elaborou o auto de prisão em flagrante delito, sendo arbitrada a fiança criminal no valor de R$ 1.220,00 para cada um deles. Caso os valores fossem providos seriam colocados em liberdade, mas se assim não fosse feito, seriam encaminhados até a Cadeia Pública de Santa Ernestina e a indiciada para a Cadeia Feminina de Fernando Prestes.

Compartilhe esta notícia: