Prefeito exonera José Fonseca Neto da Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe esta notícia:

Ex-secretário permaneceu 3 anos à frente da pasta taquaritinguense.

O que já era aguardado por boa parte da classe política do Município, finalmente acabou acontecendo.

De acordo com a Portaria nº 407/2022, assinada em 6 de maio pelo prefeito de Taquaritinga Vanderlei José Mársico, o consultor de empresas, José Fonseca Neto, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Saúde, onde permaneceu por 3 anos.

Neste período em que ficou na pasta Fonseca comandou a saúde municipal em um dos mais difíceis períodos, principalmente devido a instalação da pandemia da Covid-19.

José Fonseca Neto – Secretário Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Há mais de um mês, Fonseca estava afastado de suas funções e, atualmente, cumpria férias da pasta municipal. Por motivos ainda a serem esclarecidos, a Câmara Municipal, em sessões ordinárias, analisava a instalação de uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – depois de denúncias de funcionários da saúde, sobre perseguição.

Especialista em gestão empresarial, Fonseca é natural de Araxá, Minas Gerais, e trabalha no município desde 1990. Foi gerente de loja de departamento por mais de 30 anos e hoje atua no ramo imobiliário. Antes de Taquaritinga, Fonseca morou e trabalhou em cinco estados do país.

Fontes ligadas a administração municipal informaram ao O Defensor que a municipalidade já trabalha na busca de um nome para a substituição do agora ex-secretário.

Compartilhe esta notícia: