Cervejando – Cerveja com produção 100% feminina

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A Ball e as cervejarias Masterpiece (RJ) e Mafia (RJ) lançaram, em comemoração ao Mês das Mulheres, o rótulo Às Mulheres, uma cerveja produzida por um time 100% feminino, desde a levedura até o envase na lata. Apesar de que o mês de comemoração às mulheres é março, a cerveja ainda está disponível e afinal, todo mês é mês de prestigiar um trabalho incrível como esse.

A cerveja de estilo Saison, desenvolvida pela cervejeira Ingrid Matos, teve mais de 100 mulheres participando de seu projeto, da levedura ao envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva. A ideia para a parceria surgiu no grupo feminino de afinidades da Ball. A equipe Masterpiece e Mafia foi acionada para a parceria por conta do destaque de mulheres na composição das marcas, já que metade da equipe é feminina, e o alinhamento das empresas sobre sustentabilidade.

A bebida tem alta carbonatação e notas de frutas amarelas, como damasco e abacaxi. A arte que estampa o rótulo foi confeccionada pela artista visual Pri Barbosa, representando resistência e força feminina, em combinação com a própria cerveja, que tem sabor intenso. “É sempre muito bom participar de projetos com equipes majoritariamente de mulheres. Foi bem legal interagir com profissionais de diferentes áreas no intuito de reformular a imagem que é associada à mulher quando se fala de cerveja”, afirma a artista.

A edição especial é limitada e está à venda na loja virtual da Masterpiece e na VADELATA Store, e-commerce da Ball exclusivo para bebidas em lata. Ambos os serviços comerciais são comandados, também, por profissionais mulheres.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: