Nossa Palavra – Política municipal: Beto x Sérgio, nem pensar

Compartilhe esta notícia:

Na coluna Giro Político desta edição online, inserida na página 5, duas notinhas interessantes que podem mudar a história política das próximas eleições municipais em Taquaritinga.

Ambas as publicações dão conta de possíveis candidaturas ao cargo de prefeito, nas eleições municipais de 2024, focando os nomes de Beto Girotto e Sérgio Salvagni, o primeiro, com apoio do MDB e demais partidos oposicionistas ao atual prefeito e o segundo, com apoio total da administração municipal e seus correligionários de plantão.

Dois nomes conhecedores da política taquaritinguense e que, num passado não muito distante, quando presidente da Câmara Municipal, em 2019 e 2020, o então vereador Beto Girotto fez sérias denúncias contra Salvagni, colocado como superintendente do Saaet, pelo prefeito Vanderlei Mársico.

Coincidentemente, o ex-prefeito não rebateu, pelo menos não fez isso vir a público, as críticas de Girotto. Preferiu se calar, embora, como diz o ditado “quem cala, consente”.

Nos dias de hoje, Beto Girotto é suplente de vereador pelo seu partido, o MDB e a qualquer momento, pode assumir uma cadeira na Câmara, caso um ou outro vereador do mesmo partido, resolva se afastar por questões que não vem ao caso. Daí a situação poderia se tornar ainda mais problemática para Salvagni, pois Girotto, a exemplo do que fez anteriormente, não economizaria palavras para atacar nem Salvagni, muito menos Mársico.

Porém, não se pode deixar de lado, as qualidades administrativas exercidas por Sérgio Salvagni, quando prefeito, em duas oportunidades, de 1977 a 1982 e de 1997 a 2000, e também como ex-vereador na Câmara Municipal, antes do primeiro mandato como prefeito.

Entretanto, nada de afirmativo ou concreto, por enquanto. São apenas suposições, que num futuro próximo, poderia mexer com o cenário político taquaritinguense.

Quem viver, verá!

Compartilhe esta notícia: