Clikando – O velho Orkut está de volta!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

O velho Orkut está de volta!

Nesta última quarta-feira, 27 de abril, um comunicado divulgado pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, pegou todos de surpresa, isso porque o fundador da plataforma Orkut anunciou a reativação do site. Em nota, o dono de uma das primeiras redes sociais do mundo disse que está “construindo algo novo”. Ele ressaltou ainda que acredita que as conexões podem “mudar o mundo”. Para os mais jovens e também para aqueles que não se lembra, o Orkut surgiu em 2004 e foi um dos sites de maior sucesso no Brasil. Porém, dez anos depois de seu lançamento, foi encerrado em 29 de setembro de 2014. A informação do retorno do Orkut vem a público dias depois de que o bilionário Elon Musk comprou a rede social Twitter, dividindo opiniões. Ainda sobre a volta da rede social, seu fundador Buyukkokten afirmou ainda que “Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

Furto de transformador

Diariamente nas páginas virtuais de O Defensor, observamos matérias policiais relacionadas ao furto de transformadores de energia elétrica em chácaras, sítios e fazendas da nossa grande zona rural. Já passou da hora de nossas autoridades municipais, sejam elas executivo, legislativo, força policial: Civil e Militar e o Sindicato Rural do Município sentarem e debateram em busca de uma solução para esse problema. Ao que parece, o advogado Dr. Eduardo Cestari já vem fazendo um levantamento deste tipo de ocorrência. A expectativa agora é para que as autoridades achem uma solução para tal, levando mais segurança e, principalmente, tranquilidade para nossos produtores rurais.

Prova Pedestre 1º de Maio

Está programado para acontecer neste domingo a 36ª edição da Prova Pedestre “1º de Maio”. A competição esportiva leva o nome do saudoso “Professor Edson Luiz Straccini”. Neste ano, que marca o retorno da corrida no calendário esportivo da cidade, terá sete categorias no masculino e feminino, sendo divididas em dois grupos com percursos de cinco e dez quilômetros, dependendo da faixa etária do participante. A Prova de 5Km do ‘Grupo A’ sairá da Praça 1º de Maio, (em frente à Prefeitura); Avenida Vicente José Parise; Avenida Adamo Lui; Avenida Antônio Micali; Rua Prudente de Moraes; Rua dos Domingues; Rua Romeu Marsico, tendo a chegada na Praça 1º de Maio. Já a prova de 10Km no ‘Grupo B’, sairá da Praça 1º de Maio (em frente à Prefeitura), seguindo pela Avenida Vicente José Parise; Avenida Adamo Lui; Avenida Antônio Micali; Avenida Paulo Roberto Scandar; Avenida Gabriel Cavalheiro; Avenida Mario da Silva Camargo; Rua Antônio Abudd; Avenida Ernesto Salvagni; Avenida Washington Luiz; Rua Major Calderazzo; Avenida Vicente José Parise; Praça Edwil Roncada; Rua Romeu Marsico, chegando na Praça 1º de Maio (em frente à Prefeitura). O evento contará com troféus para o 1º e 2º Lugar de todas as categorias masculino e feminino, independente da idade, além de medalha de participação para todos os competidores.

Expectativa de vendas do Dia das Mães

O comércio do Taquaritinga já está se preparando para o Dia das Mães. Mesmo diante do cenário de crise econômica agravada pela pandemia da Coronavírus, o comércio local dá sinais de certo otimismo em relação às vendas para essa importante data, considerada pelo economista como a segunda data de mais venda de todo o comércio. A ACIT – Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – preparou a promoção Show de Prêmios que, além do Dia das Mães, envolve outras datas especiais do comércio. Então, você, filho ou filha, que pretende presentear sua mãe, busque adquirir essa lembrança no comércio local.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: