Arquivo Geral – Dia Nacional da Mulher

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia Nacional da Mulher

A data é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil e foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos.

Sim e não

O mês de maio em 2022 terá apenas um feriado: o 1º de Maio – Dia do Trabalho. E a má notícia é que o único feriado do mês vai cair no domingo, o que não ajuda a vida de quem deseja viajar. O mês de maio também marca a data do Dia das Mães, que em 2022 será no dia 8.

Mês a mês campeão

A Escola de Samba Mancha Verde foi a grande campeã do Carnaval 2022 em São Paulo. Este ano, o Palmeiras está com tudo. Ganhou, em janeiro, a Taça São Paulo de Futebol Junior. Em fevereiro, a Recopa. Em março o Campeonato Paulista e agora, campeã do Carnaval. Haja coração.

Todos na torcida

Amanhã, domingo, o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – joga em Franca, contra a Francana, pela segunda rodada do campeonato sub-23, segunda divisão do futebol paulista. Pelo que apresentou na estreia, com vitória diante do São Carlos, a expectativa da diretoria e torcedores cateanos é que a equipe retorne a Taquaritinga, após o jogo, comemorando mais um resultado positivo. Estamos só na torcida.

Já o sub-15 e sub-17

Diferentemente da equipe principal do CAT que começou bem no campeonato, as equipes de base, sub-15 e sub-17 ainda não venceram nos torneios que estão disputando. Neste sábado, em Bebedouro, as chances para que uma reabilitação aconteça são enormes. Enfrentam as equipes de base da Internacional, que a exemplo do catinho, também não sabe o que é vencer na competição.

Falando em esporte

Domingo 1º de maio, acontece a corrida pedestre, em sua 36ª edição. Os atletas inscritos, tanto masculino como feminino, farão percursos de 5 e 10km, para se conhecer os campeões. A saída está marcada para às 8h, defronte a Prefeitura de Taquaritinga.

 Frase do mês

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”. – Clarice Lispector

Compartilhe esta notícia: