Agrishow 2022: Produtores artesanais contam com pavilhão para exposição de seus produtos

Compartilhe esta notícia:

A expectativa é grande para os pequenos produtores que expõem suas mercadorias no Pavilhão do Artesanato, espaço que é uma das novidades desta 27ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O pavilhão está situado no complexo da Secretaria de Agricultura e reúne cerca de 80 expositores de produtos que vão dos queijos à charcutaria, mel, azeites, vinhos, cervejas e cafés.

“Além de mostrar que nós existimos, essa iniciativa é importante para divulgar nossos produtos e fazer com que eles cheguem à mesa do consumidor”, ressaltou Christophe Faraud, presidente da Associação de Produtos Artesanais Paulista e produtor de laticínios em Natividade da Serra (SP).

O visitante que desejar adquirir algum produto exposto no local poderá fazê-lo sem receio já que todos possuem o Selo de Inspeção Federal (SIF) que garante qualidade e boa procedência de produtos de origem animal. O selo também permite que o produtor exporte suas mercadorias.

O Governo de São Paulo assinou, no início do ano, decreto que regulamenta a Lei 14.453/2021 que atualiza a legislação e simplifica o registro de produtos artesanais de origem animal à base de leite, carnes, ovos e mel. A regulamentação desburocratiza o processo, criando a possibilidade de registro das empresas de forma simplificada.

A oportunidade de ganhar novos mercados está dentro das expectativas do analista de vendas da Fazenda Atalaia, Fabio Torres. A propriedade fica em Amparo (SP) e produz laticínios em geral. “Já comercializamos em todo o país, mas queremos ampliar nosso público, por isso nossa expectativa para a Agrishow está bastante positiva”, salientou.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

Compartilhe esta notícia: