Agrishow 2022: Equipamentos com tecnologia embarcada ampliam eficiência na aplicação de agroquímicos e fertilizantes

Compartilhe esta notícia:

As máquinas, cada vez mais avançadas, são consideradas fortes aliadas do produtor rural em todo o desenvolvimento de uma lavoura. Por isso, a Agrishow 2022 mostra inovações que aumentam a eficiência da produção agrícola. São equipamentos com avançada tecnologia embarcada para distribuir agroquímicos, nutrientes e fertilizantes na lavoura. Pulverizadores em barra ou autopropelidos, totalmente automatizados, otimizam a produção e a precisão na aplicação.

Com capacidade de 3000 e 4000 litros, o Imperador da Stara gera maior controle e estabilidade na pulverização. Com isso o produtor consegue usar 58% a mais de calda sobre o alvo. Suas barras atingem até 36 metros de área cultivada e seu vão de dois metros pode chegar até três metros de altura. Isso é uma vantagem para o produtor rural que pode usar o equipamento para fazer o manejo das culturas do início ao fim do cultivo. A marca está otimista com o mercado, prospectando seus negócios somente para 2023. Isso porque toda sua produção está vendida até novembro.

Outra novidade que a Agrishow traz no segmento de pulverização são os equipamentos também em barra das séries MF 530R e 535R da Massey Ferguson. Com capacidade de 3000 e 3500 litros de produtos respectivamente consegue aplicar os insumos em áreas de 24 metros em cana e de até 36 metros em grãos. Novidades que permitem ao produtor evitar até 73% de desperdício por aplicação. Além de toda tecnologia embarcada, outra vantagem é a altura das barras que variam entre 35 centímetros e 2,5 metros. Assim o produtor consegue um melhor manejo em diferentes culturas ou mesmo aplicar os produtos ao longo do ciclo produtivo.

Já no segmento de equipamentos autopropelidos, o Overlander da Incomagri possui alta tecnologia embarcada, vão livre de 1,55 m, permitindo aplicações em lavouras com estágios mais avançados de cultivo. Fácil para operar, permite que o operador execute a pulverização com maior autonomia, maior rendimento, reduz as perdas por amassamento e gera maior economia de insumos.

Compartilhe esta notícia: