Nossa Palavra – A segurança nunca custa caro!

Compartilhe esta notícia:

Um dos acontecimentos mais desastrosos ocorreu na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24 h “Wilson Roberto Alves Rodrigues” em Taquaritinga (SP), proporcionado por um elemento participante dos jogos universitários, competição esportiva envolvendo diversas faculdades do interior paulista, realizada na cidade semana passada.

O cidadão, com formação médica, compareceu na unidade de saúde taquaritinguense, completamente desnorteado, já que a PM encontrou diversos tipos de drogas em seu veículo, desacatou funcionários e quebrou equipamentos existentes no local, além de deixar em polvorosa os pacientes que lá estavam aguardando para serem atendidos.

Foi uma correria sem fim, precisando da intervenção da Polícia Militar, que acabou prendendo o indivíduo, depois dos desmandos por ele praticados. Os comentários em redes sociais na internet foram totalmente contrários à atitude do estudante, porém, é nessa hora que falta um comando na pasta da saúde municipal.

Como se sabe, Fonseca Neto está de “licença”, já que o prefeito não quis saber da carta de demissão assinada pelo secretário semanas atrás, e por isso mesmo, não tem comparecido nos locais onde exigem presença do secretário, despachando de seu escritório particular.

No dia seguinte ao acontecimento, através da sua presidente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga – SSPMT – publicou uma nota de repúdio contra esse tipo de violência, exigindo respeito ao funcionário público no exercício de sua função. Inclusive, a sindicalista compareceu ao local dos fatos, na companhia da coordenadora de saúde, Ana Lúcia e do prefeito municipal Vanderlei Mársico, a fim de se apurar com mais veracidade o ocorrido.

Na oportunidade, Maria Angélica Tiossi Bohrer reiterou ao prefeito, pedido de colocação de segurança em período integral na UPA, sendo que o chefe do Executivo se comprometeu, a princípio, em disponibilizar segurança para o local, ao menos, nos finais de semana.

A solicitação já havia sido feita em diversas outras oportunidades, e a mais recente aconteceu por parte do vereador Valmir Carrilho, na sessão de segunda-feira, 18 de abril, na Câmara Municipal.

Por sua vez, o prefeito sempre afirmou que a contratação de uma equipe de segurança custaria muito caro para os cofres públicos. Agora fica a pergunta, o que sairá mais caro, pagar todo o estrago feito na Unidade ou a instalação de medidas de segurança no local?

Compartilhe esta notícia: