Arquivo Geral – Dia da empregada doméstica

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia da empregada doméstica

O Dia da empregada doméstica, 27 de abril, é comemorado na mesma data em que se celebra Santa Zita, padroeira das empregadas domésticas. Vinda de uma família muito pobre, Zita foi levada para uma casa de família para trabalhar como doméstica quando tinha apenas 12 anos, e faleceu no dia 27 de abril de 1272.

1º de maio – Dia do Trabalho

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. A data foi estabelecida em 1889 pela Segunda Internacional Socialista, um congresso realizado em Paris que reuniu os principais partidos socialistas e sindicatos de toda Europa. No Brasil, a data foi consolidada em 1924. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data.

Dia das Mães

A semana referente ao Dia das Mães está chegando. Considerada a data mais popular para vendas, após o Natal, comerciantes de Taquaritinga se preparam, recompondo estoques dos mais variados, a fim de serem comercializados junto aos consumidores local e também regional. Como se sabe, o comércio taquaritinguense é um dos mais procurados de toda a região e isso tem motivado os empresários em investir bastante nas oportunidades oferecidas pelo calendário anual.

Creche no Maria Luiza II

Agora parece que vai. Sim, a construção do prédio da creche no Jardim Maria Luiza II foi retomada e a empresa vencedora da licitação, com seus funcionários, lá está, devagar, mas trabalhando diariamente para, quem sabe, num futuro próximo, deixar o local prontinho para ser inaugurado ainda este ano.

 Se faz necessário

A finalização da obra é mais que necessária, pois o bairro Maria Luiza II, juntamente com outros diversos que estão à sua volta, abrigam inúmeras crianças, boa parte precisando, os pais, se deslocarem para levá-las em outras creches distantes de suas casas.

 Na Campos Sales

Falando em prédio novo, na rua Campos Sales, em terreno ao lado do antigo prédio do Clube Imperial, um moderno e sofisticado empreendimento está sendo edificado, a fim de abrigar lojas comerciais. Vários empresários de outras cidades estão acreditando no potencial da cidade e, por isso, investem pesado, no intuito de serem recompensados, financeiramente, ao longo dos anos.

Frase do bem

“Sorte é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação”.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: