Deu o que falar: Vereador Gilberto Junqueira visita escola Modesto Bohrer e sai de lá decepcionado com o que viu

Compartilhe esta notícia:

Falta material de limpeza e até papel higiênico, relata.

Simplesmente preocupante a fala do vereador Gilberto Junqueira, segunda-feira (18), na sessão da Câmara, ao ler um requerimento sobre os acontecimentos presenciados, por ocasião de sua visita, na EMEB “Professor Modesto de Melo Bohrer”.

Gilberto Junqueira – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O ofício, segundo Junqueira, encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, versava sobre a falta de materiais de limpeza, utensílios, funcionários e mobiliários na referida escola. E até papel higiênico lascou. Constatou, também, que estão matriculados 220 alunos, entretanto, a escola dispõe de apenas 86 pratos e talheres, sendo necessário que duas funcionárias do serviço geral se apressam para lavar os pratos e talheres, para os outros alunos comerem, enquanto uma das inspetoras de alunos, serve a refeição.

Além disso, ressaltou Junqueira, os alunos aguardam sua vez para comer sentados no chão. E não é só isso, não, comentou Gilberto na sessão. Faltam também carteiras para os alunos, um deles, na oportunidade, usando, improvisado, uma mesa de escritório.

Segundo ainda Junqueira, é importante ressaltar que a direção da escola enviou ofício para a Secretaria Municipal da Educação, informando a falta de todos os itens, mas algum outro setor da prefeitura barrou todos os pedidos.

Fachada da EMEB “Professor Modesto de Melo Bohrer”

Por fim, solicitou, também, que o setor responsável envie um funcionário para a instalação de telas nos ralos para proteger os alunos dos escorpiões e também instalar uma barra de apoio para deficientes físicos nos banheiros.

Compartilhe esta notícia: