Sobe & Desce – Leia os tópicos da coluna mais lida e comentada de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

↑Sobe – Muito se tem falado, ultimamente, a respeito do espaço, na nova sede da Prefeitura, onde será instalado o Poupatempo em Taquaritinga. A expectativa é de que no início do mês de maio sua inauguração possa acontecer, a fim de atender as pessoas que necessitam dos mais variados tipos de consultas, serviços e documentos.

↓Desce – Muitas críticas da população recebendo a administração municipal a esse respeito. Como não foi anunciado nenhum tipo de concurso para tal fim, a impressão que fica é que os funcionários escolhidos para exercerem o trabalho “são cartas marcadas”, isto é, da equipe de puxa-sacos do prefeito.

↑Sobe – Está muito estranho o “sumiço” do secretário municipal da Saúde dos corredores da Prefeitura, onde vivia praticamente todos os dias, colocando em ordem as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde, sobre a vacinação na população, da Covid-19. Será que também ele, José Fonseca Neto não aguentou os desmandos do prefeito em relação à sua pasta ou a pressão feita pelos vereadores?

Nova sede do Paço Municipal – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

↓Desce – O que se sabe é que o (ex) secretário despacha assuntos da saúde em seu escritório particular, em sua imobiliária, situação de certa forma complicada, o que tem gerado ainda mais desconfiança da população em relação ao seu futuro na pasta municipal.

O secretário da Saúde José Fonseca Neto, durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti

↑Sobe – O que se sabe, também, é que há 20 dias atrás, Fonseca Neto preencheu seu pedido de demissão do cargo de secretário municipal da Saúde, mas o prefeito não aceitou, causando um “mal-estar” entre ambos, já que informações dão conta que o secretário não pretende retornar a pasta.

↓Desce – Porém, o que não pode é o secretário, ocupando uma das pastas mais importantes do setor municipal, ficar “despachando” em seu escritório particular, o que, de certa forma, prejudica, em todos os sentidos, o dia a dia de como se comportar os funcionários a ele subordinados.

↑Sobe – Na próxima semana, os vereadores prometem dar uma “folga” ao prefeito. As sessões ordinárias na Câmara Municipal só voltam a acontecer no mês de maio, a partir de dia 2, uma segunda-feira. A menos que, por motivos ocultos, seja marcada alguma sessão extraordinária para o final do mês em curso. Será?

Câmara

↓Desce – Que o prefeito também, em seu programa de sábado, o puxando o saco, ou melhor Prestando Contas, na de sua propriedade, tenha um comportamento exemplar, sem mexer com a vida de ninguém, dentre eles os “meia dúzia” de vereadores oposicionistas, a fim de que tenhamos um final de semana cheio de paz. Que assim seja!

Compartilhe esta notícia: