Médico ‘alucinado’ destrói equipamentos da UPA de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Um jovem médico, que estaria participando dos jogos universitários, promovidos em Taquaritinga (SP), acabou sendo detido após ofender funcionários, quebrar equipamentos e promover uma verdadeira algazarra na Unidade de Pronto Atendimento de Taquaritinga – UPA 24h “Wilson Rodrigues”.

Quem passou pela UPA essa madrugada ficou assustado com as cenas vistas pelo local. O fato acabou sendo registrado em Boletim de Ocorrência (B.O), na Delegacia de Polícia (Delpol) do Município.

Isso porque, por volta das 2h40, uma unidade da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao UPA depois que um rapaz deu entrada na Unidade de Saúde, totalmente alterado e sem qualquer motivo, passou a danificar os bens móveis do local. O indivíduo chegou a perseguir alguns funcionários da unidade, chegando, inclusive, a agredi-los fisicamente com tapas e chutes, entre suas ofensas, cometeu ato de racismo contra alguns dos funcionários.

Segundo conta em boletim, após o homem de 29 anos ser contido, os militares promoveram revista pessoal, e posteriormente no veículo do indiciado, sendo localizado no automóvel os documentos pessoas e um aparelho celular da marca Xiaomi, além de diversos tipos de drogas, sendo elas: três pontos de LSD, seis comprimidos de ecstasy, haxixe, maconha a granel, crack e cocaína.

Ainda segundo informações contidas no B.0., ao serem ouvidas, as vítimas que são funcionárias da UPA local, além de confirmarem o crime de dano praticado pelo elemento, também ressaltaram outros comportamentos por parte do rapaz, os quais lhe atingiram diretamente, como agressão, injúria e desacato.

Já ao ser interrogado pela autoridade policial e na presença de seu advogado, o indiciado relatou que, sobre o ocorrido da Unidade Saúde, não se recordava do que realmente aconteceu. O homem ressaltou que acredita que pelo fato de ter misturado droga, bebida e não ter se alimentado de forma adequada, acabou entrando em estado alucinógeno.

As drogas foram apreendidas, o rapaz disse que as trouxe da cidade de Catanduva (SP) e que se destinariam a seu uso pessoal.

Diante dos fatos narrados, foi efetuada a apreensão das drogas, celular e veículo. A apreensão do veículo se deu pelo fato de ter sido encontrada as drogas em seu interior. Sendo decretada sua prisão preventiva, o mesmo acabou sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina (SP).

Ainda neste sábado, por volta das 18h 30, o rapaz acabou sendo colocado em liberdade. 

Compartilhe esta notícia: