Giro Político – Foi embora antes da hora

Compartilhe esta notícia:

Mais do Gilberto – Ainda sobre a sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (18), o vereador Gilberto Junqueira comentou sobre seu segundo requerimento da noite, no qual pedia informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade da contratação de dois médicos especialistas em pediatria para a UBS “Dr. Ítalo Curti”, no Jardim São Sebastião.

E urgente – O vereador disse que foi procurado por um morador do bairro, o qual informou que a UBS não tem nenhum médico pediatra para atender as crianças, sendo necessário procurar profissional da rede privada para o atendimento, mas muitos desses moradores não têm condições financeiras de arcar com as despesas.

Dois períodos – Gilberto bateu firme contra a pasta da saúde e, ao final de sua fala, reiterou o pedido para que sejam contratados, com urgência, dois médicos pediatras, um para o período da manhã e outro para o período vespertino. Falou e disse vereador.

Certinho Valcir – Quem também não economizou palavras em requerimento protocolado na secretaria da Câmara e lido em plenário, foi o vereador Valcir Zacarias, pedindo para que o prefeito encaminhe a ele, Valcir, cópia do processo seletivo do Poupatempo, inclusive, quais foram os meios de divulgação utilizados para que o edital chegasse ao conhecimento público, a lista dos candidatos, cargos, funções e salários. Zacarias quer saber tudo, viu prefeito?

Foi embora antes da hora – Um fato pitoresco aconteceu na sessão ordinária da Câmara na segunda-feira. Depois de ouvir do vereador Valcir Zacarias pedido de vistas de seu projeto de Lei dispondo sobre alteração de denominação da via pública Cândido Romano para a Rua Claudenir José dos Santos (Doriel), o bombeiro vereador Luciano Azevedo pediu licença e deixou sua cadeira de vice-presidente do Legislativo vazia. Porém, ao sair, desesperadamente, não percebeu o fio que alimentava o celular do companheiro Rodrigo de Pietro e arrancou da tomada. Só foi risada da plateia.

Angelin Barbeiro, que simplicidade – Quem assisti as sessões da Câmara, em Taquaritinga, nem percebe a presença do vereador Angelin Barbeiro nas reuniões, em razão de o mesmo permanecer sentado, quietinho, preferindo ouvir e não comentar as discussões ocorridas em plenário. Mas poucos sabem do trabalho “formiguinha” que ele realiza pela cidade, visitando amigos, famílias e ajudando em muito a população.

Caiu no esquecimento – Lembram-se, quando o atual gestor público municipal, através das ondas sonoras do rádio, malhava e malhava pra valer um ex-prefeito, pelo fato de ter o mesmo contratado, para trabalhar na Prefeitura, inúmeros funcionários ocupantes de cargos de confiança? Pois é. O tempo passou e agora ninguém fala mais nada sobre o assunto. Mas, se for feito hoje, um levantamento dos cargos de confiança existentes, e preenchidos, na Prefeitura, talvez o número ultrapasse o de funcionários concursados. E ninguém fala nada. A não ser dos precatórios da Colombo.

Compartilhe esta notícia: