Tiro de Guerra de Taquaritinga realiza doação de sangue ao Hemonúcleo Regional de Araraquara

Compartilhe esta notícia:

Com a finalidade de recompor os bancos de sangue do Hemonúcleo Regional de Araraquara, que atende ao Município de Taquaritinga e toda região, militares do Tiro de Guerra de Taquaritinga realizaram no dia 12 de abril (terça-feira) a doação voluntária de sangue àquela entidade.

Com a doação, dois pacientes taquaritinguenses foram diretamente beneficiados com oito bolsas de sangue cada um, e o restante da doação foram disponibilizados para a Santa Casa do Município, fortalecendo os níveis do estoque de sangue local.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Taquaritinga salienta a importância da doação de sangue, fazendo o bem, muitas das vezes, sem saber a quem.

“É um ato de extrema nobreza e amor ao próximo doar o que temos de muito útil e valioso para a preservação da vida de outrem, além de um ato de cidadania e civismo” ressaltou o Sargento Fambre que está à frente do Tiro de Guerra 02-041 /Taquaritinga formando de 50 Atiradores.

Aproveitando o deslocamento para àquela cidade, os atiradores de Taquaritinga visitaram o Tiro de Guerra de Araraquara onde puderam ter contato com uma Viatura Blindada do Exército que está naquele Órgão de Formação da Reservista para exposição.

Compartilhe esta notícia: