Giro Político – Fala, Gilberto

Compartilhe esta notícia:

Sessão ordinária – Como estava previsto, aconteceu na noite de segunda-feira (18), a terceira sessão ordinária dos vereadores de Taquaritinga, referente ao mês de abril de 2022. Pra variar, começou com 20 minutos de atraso e o tema-livre, espaço reservado às opiniões dos vereadores, em razão do avançar da hora, foi de apenas 10 minutos.

Fala, Gilberto – Mais uma vez, as atenções estiveram voltadas para o vereador Gilberto Junqueira, complementando informações da sessão passada, falando a respeito dos acontecimentos negativos verificados nas escolas de Taquaritinga.

Modesto Bohrer – Em seu requerimento inicial, Junqueira fez um relato do descaso que está ocorrendo na EMEB “Professor Modesto de Melo Bohrer”, cujo ofício teve como endereço a Secretaria Municipal de Educação, como aliás, já acontecera na semana passada, em relação a outras escolas do município.

Falta tudo – Gilberto Junqueira usou a palavra e disse que gostaria de saber da responsável pela pasta da Educação, informações a respeito da falta de materiais de limpeza, utensílios, funcionários e mobiliários na escola. Disse, em tom sarcástico, que até papel higiênico está em falta, deixando os alunos em situação bastante desconfortável na hora de usar os banheiros.

Mais da escola – No entanto, o vereador foi mais além. Informou, também, que em sua visita à unidade escolar, constatou que dos 220 alunos matriculados, são fornecidos apenas 86 pratos e talheres na hora do almoço, e, enquanto uns comem, outros ficam esperando as funcionárias lavarem os pratos e talheres para depois comerem. Sem falar, disse ele, que as crianças esperam a refeição, sentadas ao chão. Lamentável, sob todos os aspectos.

Ofício barrado – Complementando a leitura do requerimento, Junqueira disse que a diretoria da escola já enviou ofício à Secretaria Municipal da Educação, mencionando a falta dos produtos de limpeza, mas teve o pedido barrado, por algum outro setor na Prefeitura Municipal. Total falta de respeito com a direção da escola, hein senhor prefeito?

Que coisa feia – No encerramento de suas palavras, Gilberto Junqueira solicitou que o setor responsável da Educação envie um funcionário para a instalação de telas nos ralos da escola, a fim de proteger os alunos contra escorpiões, além de colocar uma barra de apoio para deficientes físicos nos banheiros.

Compartilhe esta notícia: