ACADES inaugura ponto de cultura em Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Agora, espaço cultural passa a contar com duas unidades, Taquaritinga e Monte Alto.

Na sexta-feira, 15 de abril, a Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento Social – ACADES inaugurou seu segundo ponto de cultura, agora o espaço cultural passa a contar com duas unidades, Taquaritinga e Monte Alto.

A sede na vizinha cidade está instalada na Rua Nhonho do Livramento, 2203, piso superior, defronte ao Posto Faveri.

A inauguração contou com a presença dos membros da Diretoria da ACADES, alunos, autoridades e assessoria de imprensa da Prefeitura. Durante a cerimônia fizeram a apresentação dos professores (todos do município de Monte Alto) que irão atuar junto à instituição.

O novo ponto cultural só foi possível graças à parceria entre o Vereador Murilo Jácomo (Emendas Impositivas), e a instituição que atenderá gratuitamente a população de acordo com a capacidade e estrutura física inicial.

A diretoria da ACADES divulgou nota agradecendo ao apoio da Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, que aprovou o Plano de Trabalho da entidade referente ao ano de 2022.

A associação cultural irá promover ao longo do ano diversas ações culturais, dentre elas o foco inicialmente da sede montealtense será a ministrar aulas de dança de rua, ballet, jazz e teatro.

A nota assinada pelo Presidente da ACADES, Adalberto Cunha e pelo Diretor Geral, Jhonatas Fidelis afirma ainda que “estamos criando oportunidades para nossas crianças, jovens e adultos fomentando a cultura na cidade, além de criar oportunidade para nossos talentos locais. Em breve mais informações”.

Compartilhe esta notícia: