Câmara comemora os 130 anos de sua instalação

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores de Taquaritinga aprovaram por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 11 de abril, o Projeto de Resolução apresentado pelos vereadores Orides Previdelli Junior e Marcos Aparecido Lourençano. O texto versa sobre as comemorações dos 130 anos de funcionamento do Poder Legislativo.

O aniversário da Câmara é em 22 de dezembro, mas as atividades serão realizadas ao longo do ano. É uma oportunidade para estimular a preservação e a difusão da História do Poder Legislativo para a presente e as futuras gerações.

Selo lançado em homenagem aos 130 anos de fundação do Legislativo taquaritinguense. – Foto: AICMT

A programação elaborada prevê as seguintes ações:

  • Criação do Selo de 130 anos da Câmara para uso em documentos oficiais.
  • Lançamento da Biblioteca Digital da Câmara em seu portal oficial da internet, reunindo as obras lançadas pela própria Câmara e outras, de autores diversos, que sejam de interesse público.
  • Lançamento da edição atualizada do livro de História da Câmara, cujos originais foram doados pelo historiador Milve Antonio Peria (1932-2020), lançado originalmente em 2012.
  • Lançamento, em área específica em sua página oficial na internet, da ferramenta de visita virtual ao acervo de obras de arte pertencentes à Câmara.
  • Inauguração das reformas do prédio do Legislativo, inaugurado em 1977.
  • Sessão Solene comemorativa dos 130 anos da Câmara, com o descerramento de um marco relativo à data.

Em 8 de junho, Taquaritinga completará 154 anos de fundação. A emancipação político-administrativa (quando a cidade deixou de pertencer a Jaboticabal) será comemorada na Câmara com uma sessão solene marcada para 12 de agosto.

De acordo com os propositores, 2022 é um ano especial também por marcar a retomada plena das atividades de vários setores, em razão do arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura também deverá anunciar uma programação em breve.

*Fonte: AICMT

Compartilhe esta notícia: