Giro Político – Puro engano

Compartilhe esta notícia:

Puro engano

Aqueles que imaginavam que a sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (11) em Taquaritinga pudesse acabar em pizza, se enganaram, totalmente. Pra variar, começou com “apenas” 20 minutos de atraso e o tema-livre, espaço dedicado aos vereadores na parte final da reunião, mais uma vez, não foi possível acontecer, em razão do avançar da hora.

Educação em destaque

Os vereadores e ex-presidentes do Legislativo, Gilberto Junqueira e Rodrigo de Pietro dominaram a maior parte do tempo da sessão, colocando um requerimento de Junqueira em discussão, que versava sobre a falta de material de limpeza nas EMEB “Profª Jerssey de Paula Ferreira Ramalho” e EMEB “Dona Rosa Mucci Ordine”, ambas dirigidas pela mesma diretoria.

O primeiro a falar

O vereador Gilberto Junqueira, autor do requerimento, foi o primeiro a falar, dizendo que visitou os locais acima mencionados e ficou surpreso com a falta de material de limpeza que acontece diariamente, constatando-se, também, problemas na cobertura da quadra de esporte da Jerssey Ramalho, onde uma telha de acrílico está quebrada, a ponto de, a qualquer momento, despencar e cair em cima de alguma criança.

Continuando

Já na EMEB Dona Rosa Mucci, o vereador disse que não há um espaço para as crianças dormirem, pois dentre os 40 alunos, pelo menos, vinte deles precisam dormir na escola, pois são de período integral. Quando necessário, são obrigados a dormirem no meio da sala de aula, sendo que os lençóis dos colchões foram lavados apenas uma vez, nos últimos setenta dias, já que os funcionários alegam que não há máquina de lavar roupas no local.

Pedido feito à secretária de Educação

Bastante emocionado com o que viu e com o relato feito, Gilberto Junqueira disse, também, que adora o trabalho da secretária municipal de Educação, professora Neide Ramos Salvagni, mas que, sem conseguir equilibrar as coisas e a continuar como estão, o correto seria a secretária pedir para deixar o cargo.

De Pietro

Por sua vez, o vereador Rodrigo de Pietro não deixou por menos, ao usar a palavra, comentando que o atual momento é de muita preocupação, uma vez que, após atuar como dirigente regional de Ensino e ex-diretora de Escola, a situação é de muito desconforto para a atual secretária municipal de Educação, pois encerrar uma carreira “nessa altura do campeonato” perseguindo professores e diretores, além da falta de materiais de limpeza, é muito triste.

E por fim…

Não poderia, ao final da sessão, faltar o comentário do presidente da Casa de Leis, vereador tenente Marcos Lourençano, depois da leitura de um projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo, cujo objetivo seria tirar da lei a obrigatoriedade de preservar o calçamento no centro da cidade, construído com o piso de pedras ornamentais do tipo “petit pavé”, e que acabou sendo rejeitado por 8 votos a 7, com um complemento preocupante de Lourençano: “existe um processo aberto na Promotoria Pública contra o prefeito a esse respeito e caso fosse aprovado, contrariando uma norma nessa Casa de Leis,  seria para beneficiar o prefeito”. Concluiu, encerrando a sessão.

Compartilhe esta notícia: