Vereador cobra informações a respeito da falta de materiais de limpeza em EMEB

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira, 11 de abril, durante a segunda Sessão Ordinária do mês da Câmara Municipal de Vereadores, o parlamentar Gilberto Junqueira (União Brasil), cobrou com veemência informações por parte das autoridades municipais, em especial a secretária de Educação professora Neide Ramos Salvagni, a respeito da falta de produtos de limpeza e manutenção em Escolas Municipais de Educação Básica do Município.

No requerimento, o vereador, solicita que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito da falta de materiais de limpeza na EMEB Profª. Jerssey de Paula F. Ramalho e EMEB Dona Rosa Mucci Ordine, ambas administradas pela mesma diretoria:

  1. Por que há falta de materiais de limpeza nestas unidades escolares?
  2. Há previsão de quando irá normalizar o envio de materiais básicos de limpeza?

Segundo o parlamentar, ele visitou as referidas unidades escolares e constatou que há falta de materiais básicos de limpeza, como detergente, sabão e até papel higiênico – inclusive, os alunos usam guardanapos de papel para substituir o papel higiênico.

Sendo constatados, ainda, problemas na cobertura da quadra de esportes da EMEB Profa. Jerssey de Paula F. Ramalho, uma vez que uma telha de acrílico está quebrada a ponto de despencar e cair em cima de alguma criança. A respeito disso, este vereador requereu informações de quando irá ser realizada a cobertura desse local.

Por fim, na EMEB Dona Rosa Mucci Ordine constatou-se que não há um espaço adequado para as crianças dormirem. Sendo que, na Escola de Educação Básica, existem cerca de 40 alunos nessa unidade e, dentre essas, 20 são em período integral e precisam dormir na escola.

Junqueira afirmou que essas crianças dormem no meio da sala de aula, e os lençóis desses colchões só foram lavados apenas uma vez nos últimos 70 dias, pois os funcionários alegaram que não há máquina de lavar para essa finalidade.

O vereador cobra uma rápida resolução destes problemas por parte dos departamentos competentes da municipalidade. O requerimento foi subscrito por todos os vereadores.

Confira algumas imagens apresentadas pelo vereador na sessão da Câmara:

 

Compartilhe esta notícia: