Fim da picada: Taquaritinga chega a 36 casos notificados de dengue

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira, 13 de abril, a prefeitura de Taquaritinga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, divulgou os números da dengue no Município.

Ao todo o Município registra 36 casos notificados, sendo dez suspeitos, 22 negativos e quatro casos positivos. Para quem não sabe, a transmissão da dengue acontece através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39°C e manchas vermelhas no corpo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Município de Taquaritinga – SP (@municipiodetaquaritinga)

As picadas pelo mosquito da dengue acontecem, geralmente, nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, especialmente na região das pernas, tornozelos ou pés. Além disso, a sua picada é mais comum durante o verão, sendo, por isso, recomendado usar repelentes no corpo e inseticidas na casa para proteção.

Uma das principais dicas para evitar a proliferação da dengue é manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia; guardar garrafas com a boca virada para baixo; limpar sempre as calhas dos canos; não jogar lixo em terrenos baldios; colocar o lixo sempre em sacos fechados; manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados; não deixar pneus ao abrigo da chuva e da água; eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados; furar latas de alumínio antes de ser descartadas para não acumular água e lavar bebedouros de aves e animais pelo menos uma vez por semana.

Caso algum taquaritinguense identifique um terreno baldio com lixo acumulado e objetos com água parada, é preciso avisar o Demcove (Departamento Municipal de Controle de Vetores e Endemias) ou ligar para prefeitura local.

Compartilhe esta notícia: