Polícia Ambiental multa pescadores por pesca irregular

Compartilhe esta notícia:

No último domingo (10) a Polícia Militar Ambiental multou quatro pessoas por pescarias irregulares no rio Pardo, na região de Ribeirão Preto. A ação aconteceu durante a Operação Pré-Semana Santa, que tem o objetivo de coibir a pesca predatória.

Segundo o relato da polícia, um dos casos aconteceu durante patrulhamento na Cidade de Serra Azul. Os agentes avistaram uma embarcação, ocupada por duas pessoas, que pescavam com uso de tarrafa, permitidos apenas para pescadores profissionais. 

No entanto, os policiais encontraram 4 kg de peixes com tamanho inferior ao permitido por lei. Por isso, os pescadores foram multados em R$ 1.080,00, cada um. Além disso, o barco utilizado por eles foi apreendido, assim como o motor e os outros equipamentos encontrados com os mesmos. 

Outro caso parecido foi registrado pela Polícia Ambiental durante patrulha em Santa Rosa de Viterbo, também no rio Pardo. Os policiais encontraram duas pessoas realizando pesca profissional próximo da confluência dos rios Pardo e Água da Prata. Os agentes encontraram no barco 25,3 Kg de peixes nativos e, de acordo com a polícia, a situação estava irregular. Por isso, foi aplicada a multa de R$ 1.560,00 para cada pescador, além da apreensão da embarcação, do motor de popa e de objetos utilizado na pescaria. 

Compartilhe esta notícia: