Fabinho da Câmara completa 38 anos de serviço público

Compartilhe esta notícia:

Já são 38 anos batendo ponto no mesmo endereço, o que já lhe rendeu uma identidade paralela à do registro de nascimento: Fabinho da Câmara. Fábio Luis de Camargo ingressou no Poder Legislativo de Taquaritinga designado pela Guarda Mirim, em 1984. Mas o que era para ser apenas uma passagem como jovem aprendiz tornou-se a profissão da vida toda. Casos como esse são cada vez mais raros.

Sua história parece o enredo de filme em que o estagiário se torna o CEO da empresa. A estabilidade veio com a posterior aprovação em concurso. A vontade de aprender foi preponderante para que escalasse outros postos no serviço público: auxiliar, técnico em informática, analista de sistemas, diretor de informática e diretor legislativo, este o cargo mais alto na hierarquia do Legislativo.

Formado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, especialista em Ciência Política e pós-graduando em Direito Constitucional, Fabinho tem a vantagem de vivenciar na prática as atribuições do poder que é a mais simbólica morada da democracia. É na Câmara que estão todas as representações partidárias de um município, e por isso mesmo um centro de debates de ideias, às vezes de forma acalorada.

Entre suas atividades rotineiras na organização do dia a dia da Casa, o diretor legislativo orienta o presidente da Mesa Diretora e os departamentos responsáveis por funções específicas do Legislativo. Não raras vezes, Fabinho vai além, nunca se negando a oferecer seus conhecimentos na elaboração de projetos aos vereadores que o procuram, uma vez que a Câmara de Taquaritinga não possui assessores de gabinete.

Aos 49 anos, Fábio Camargo já teria tempo suficiente para se aposentar, mas pelas regras atuais seguirá atuando no mesmo endereço até chegar sua vez. Mas, como a vida não é só trabalho, ele sempre reserva um espaço para algumas pescarias como os amigos em fins de semana. No mais, gosta de curtir a família e frequentar a 2.ª Igreja do Evangelho Quadrangular. É casado com Elaine Alves Leite de Camargo e pai de Nayara, Nicole e Nicolas.

Compartilhe esta notícia: