Palmeiras inicia Libertadores com goleada fora de casa

Compartilhe esta notícia:

Alviverde derrota o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 4 a 0

Por: Agência Brasil – Rio de Janeiro

Palmeiras inicia Libertadores com goleada fora de casa
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Pueblo Nuevo. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras mostrou força e, jogando com uma equipe repleta de reservas, goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) no Estádio de Pueblo Nuevo, na sua estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.

O resultado teve um significado especial porque foi alcançado mesmo com o atual bicampeão da competição continental estando com um homem a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando Jailson foi expulso.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

O triunfo do Palmeiras começou a ser construído cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo o atacante Dudu aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para chutar rasteiro e superar o goleiro Varela. Mesmo fora de casa, o Alviverde continuou pressionando um adversário claramente inferior, e ampliou sua vantagem aos 34 minutos, em chute de fora da área de Raphael Veiga.

No retorno do intervalo o auxiliar João Martins, que substituiu o técnico Abel Ferreira, colocou em campo o atacante Rafael Navarro, e o camisa 29 não desapontou, marcou logo duas vezes. O primeiro saiu logo aos dois minutos, quando ele aproveitou cruzamento de Mayke. Cinco minutos depois ele aproveitou bola cruzada por Wesley para testar para o fundo do gol adversário.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

O Palmeiras volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (12), quando recebe o Independiente Petrolero (Bolívia). Porém, antes o time comandado pelo português Abel Ferreira estreia no Brasileiro contra o Ceará no sábado (9).

Compartilhe esta notícia: