Giro Político – Atraso, de novo

Compartilhe esta notícia:

Atraso, de novo – Com ‘apenas’ 35 minutos de atraso, realizou-se, segunda-feira (4), a primeira sessão ordinária do mês de abril, pelos vereadores de Taquaritinga, na Câmara Municipal. Classificada como sessão feijão com arroz, mais uma vez, o tema-livre ficou prejudicado, em razão do avançar da hora. Dos muitos projetos lidos, alguns foram aprovados, mas a maioria teve pedido de vista do presidente do Legislativo, tenente Marcos Lourençano.

De novo a rotatória – Um requerimento do vereador Rodrigo de Pietro pedindo que a CPFL retire o poste fincado na rotatória do bairro Talavasso de forma irregular, foi o tema que mais chamou a atenção na reunião, com a participação da maioria dos vereadores. Caso a empresa não tome as devidas providências, Rodrigo pede que a Prefeitura realize referido trabalho, pois a reclamação da população é geral, uma vez que o atraso para a retirada do poste tem causado inúmeros problemas a motoristas e mototaxistas.

Obras do Maluf – Ainda sobre a rotatória do Talavasso, o presidente da Câmara, tenente Lourençano, voltou a fazer críticas ao prefeito, dizendo que as obras do Maluf na cidade começam e não acabam, comentários que geraram um tom de deboche contra a administração municipal.

Urgente, urgentíssimo – Uma das indicações lidas em plenário na sessão de segunda-feira, de autoria do vereador Valcir Zacarias, versou para que o prefeito realize estudos para a contratação de vigilantes, com intuito de realizarem rondas noturnas no cemitério municipal. O vereador está mais do que certo, pois o que acontece de roubos das peças religiosas, nas madrugadas, no campo santo de Taquaritinga, como dizia um político local “é coisa de louco”. Parabéns, Valcir pela indicação.

Limpeza em praças – Finalmente, um vereador da ala situacionista ao prefeito, protocolou uma indicação, lida em plenário da Câmara, segunda-feira, no sentido que o prefeito municipal determine aos órgãos competentes da Prefeitura, que seja feita a limpeza, em todas as praças públicas do município. De fato, Luís Carlos da Vila, muitas praças necessitam que esse trabalho de limpeza seja mesmo realizado. E com urgência.

Programa tranquilo – Realizado aos sábados, o programa Prestando Contas voltou ao seu ritmo normal na semana passada, com o prefeito Vanderlei Mársico e um dos empresários da Fiber Citrus, comentando sobre a instalação da empresa em Taquaritinga. Depois, fez uma análise sobre as obras em andamento na cidade, demonstrando muita tranquilidade. Sem ofender ninguém. Principalmente os vereadores.

Compartilhe esta notícia: