Sobe & Desce – Veja os tópicos da coluna mais lida e comentada da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Sobe – As celebrações religiosas ocorridas semanalmente nas igrejas das paróquias de Taquaritinga, tem proporcionado momentos de fé e esperança aos católicos da cidade, através dos ensinamentos bíblicos. Porém, além das missas, é necessário ressaltar que as orações e os cânticos são muito bem interpretados por aqueles que participam dos encontros religiosos. Parabéns a todos que praticam esse tipo de trabalho voltado a Deus.
Desce – Além do mato alto, da sujeira e de outros pormenores que atingem, negativamente, a praça Dr. José Furiatti, localizada no centro da cidade, um outro detalhe tem chamado a atenção da população. Algumas árvores, plantadas há décadas no jardim, podem, a qualquer momento, com as chuvas e vento frequentes, cair e atingir alguém que por ventura se encontrar naquele espaço público. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços, poderia dar uma “podada” em várias árvores, a fim de evitar futuros problemas aos transeuntes.
Sobe – O prefeito, em sua rádio sábado (26), no programa puxando o saco, denominado Prestando Contas, fez inúmeros elogios ao presidente da Câmara, vereador tenente Lourençano, com quem estava, há meses, sem conversar, assim como a alguns vereadores da chamada oposição. Tonhão da Borracharia foi um deles. Mársico, dormiu ciente de que receberia o mesmo tratamento na sessão do Legislativo, dois dias depois, porém, o tiro saiu pela culatra.
Desce – Na reunião da Câmara, no uso de suas palavras, Tonhão não deixou por menos e criticou, de forma sistemática e violenta, a administração municipal e, consequentemente, o prefeito. O presidente da Casa de Leis, então, nem se fala. Agradeceu os elogios do chefe do Executivo, mas deixou claro o seguinte: “se ele não cumprir o que prometeu, o pau vai comer”. Cruz credo.
Sobe – Quem está feliz com a chegada de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo é o ex-prefeito Paulo Delgado. Amigo pessoal de Garcia, ele trabalha junto às esferas administrativas estaduais desde que deixou a Prefeitura em Taquaritinga. João Doria deixou o posto político mais importante de São Paulo, dando espaço para Rodrigo ganhar fôlego na candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes.
Desce – Buscando a política da boa vizinhança, alguns vereadores da ala situacionista procuram, a todo momento, nas reuniões da Câmara elogiar o trabalho da atual administração, mas percebe-se que o fazem, apenas para agradar o prefeito. É bom lembrar, que nem sempre o chefe do Executivo ouve ou assiste as sessões do Legislativo, e nem fica sabendo sobre os agrados e elogios. 
Sobe – A página do Facebook do Núcleo Espírita A Caminho da Luz está transmitindo, ao vivo, a leitura e comentário do Evangelho nas manhãs de domingo. O objetivo é alcançar mais pessoas, principalmente aquelas que ainda preferem acompanhar as atividades em casa. Nas noites de sexta e manhãs de domingo, essa tradicional casa espírita de Taquaritinga oferece uma apresentação do Evangelho, seguida de passes magnéticos.
Desce – Quem sumiu um pouco do mapa foi a Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT. Uma entidade de respeito entre os empresários e comerciantes da cidade, deveria aparecer um pouco mais, proporcionado, como sempre foi feito, em anos anteriores, alternativas para deslanche do comércio, beneficiando, também, os consumidores. Certamente, a diretoria deve estar trabalhando nesse sentido.

Compartilhe esta notícia: