Prefeitura enfim inicia reforma no velório municipal

Compartilhe esta notícia:

Nesta última semana a prefeitura de Taquaritinga enfim deu início a obras de reforma e ampliação do Velório Municipal José Mársico, localizado ao lado do cemitério municipal.

Anunciado em novembro de 2019, o projeto prevê a construção de seis novas salas de velar e de convivência, laje de interligação e novos sanitários. De acordo com o projeto, a edificação existente será remodelada em seu espaço interno, com a construção de salas de convivência, amplas e refrigeradas, além de cozinha e área de café.

Nos fundos do velório, no prédio onde funcionou um campo de bocha e serve de depósito de materiais, será construída nova edificação, com seis salas de velar.

As duas edificações serão interligadas por laje vazada, com três elipses, para permitir luminosidade natural no local. Duas dessas elipses serão locadas junto às árvores existentes no terreno, visando sua preservação. Nesse espaço, haverá três sanitários para o público masculino, feminino e portadores de necessidades especiais.

Na época da divulgação do projeto, o prefeito Vanderlei Mársico afirmou que toda a edificação será cercada com gradil metálico, tendo diversos acessos através de portões de correr ou de abrir. A entrada principal do velório também será remodelada por completo, sendo realizada instalação de bancos e floreiras, assim como na área entre as edificações.

Compartilhe esta notícia: