Cultura: Oficina de Iniciação ao Fazer Teatro está produzindo quatro espetáculos

Compartilhe esta notícia:

Boa noite Felipe; Pluft, o Fantasminha; Circo de Bonecos e Palhaçaria são os espetáculos produzidos pela oficina.

Nesta última semana o professor Marcelo Rosa, idealizador e responsável pela Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, afirmou que o projeto cultural segue se dedicando para democratizar e popularizar a arte teatral, que está em andamento com sua mostra de trabalho dos alunos.

Rosa afirma que serão produzidos quatro espetáculos: “Boa noite Felipe”, “Pluft, o Fantasminha”, “Circo de Bonecos” e “Palhaçaria”. Ao todo, é mais de 50 figurinos confeccionados sem custo para os pais e alunos que são, em sua maioria, crianças e adolescentes dos bairros Vila São Sebastião, Jardim Santo Antônio, Jardim Paraíso e do distrito de Guariroba. Como sempre, a entrada para assistir os espetáculos é gratuita e aberta ao público em geral. Rosa conclui que a data e local não estão certos, mas que a previsão é para o final abril.

Marcelo afirmou também, que a oficina de teatro não parou na pandemia graças ao apoio de pais e alunos mesclando encontros presenciais e on-line, mas mesmo com adequação, a oficina começou a voltar no seu ritmo e liberdade de ação neste mês.

“Não paramos em nenhum momento, os alunos estavam interagindo e frequentando, mas tinham que entender a situação, e os pais, que tinham muita cautela com esse período de transição para volta da normalidade”, conclui o professor.

Abaixo, imagens do espetáculo ‘Boa noite Felipe’.

Compartilhe esta notícia: