Nossa Palavra – Executivo X Legislativo: enfim, juntos?

Compartilhe esta notícia:

Sob os olhares cético do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP – prefeito de Taquaritinga e presidente da Câmara compareceram de mãos dadas para a 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais realizado sexta-feira (25), em Araraquara.

O questionamento, em tom de deboche é feito, devido os últimos acontecimentos ocorridos entre Executivo e Legislativo, mais precisamente, entre o prefeito Vanderlei José Mársico e o presidente da Câmara, vereador tenente Marcos Lourençano, ambos, sem papas na língua, se ofendendo, como se nunca tivessem conversado e participado de eleições, de forma amiga e corriqueira.

O evento político, em Araraquara, com a presença do taquaritinguense, presidente do TCE, Dr. Dimas Eduardo Ramalho, foi fundamental, em todos os aspectos, uma vez que prefeito e presidente do Legislativo marcaram presença, dando mostras, de como devem se comportar as pessoas, perante importante acontecimento, reunindo, segundo se pode apurar, políticos de 63 municípios.

O que se viu anterior a isso, foram ataques pessoais, desnecessários, envolvendo duas pessoas esclarecidas, mas que não respeitaram familiares, cada um querendo aparecer mais que o outro.

Felizmente, para o bem da cidade, a paz voltou a reinar entre os dois poderes e a partir de agora, esquecer o que foi dito, canalizando, como manda o figurino, posturas diferentes das que vinham acontecendo.

É claro, que nem tudo são flores, pois outros vereadores, oposicionistas ao prefeito na Câmara, e segundo o chefe do Executivo, atendendo ordens superiores, continuam criticando a administração municipal, o que tudo leva a crer que também receberão o mesmo tratamento, situação que, nesse momento, não leva a nada, desmoralizando, isso sim, o nome de Taquaritinga.

Espera-se, que daqui para a frente, todos possam se entender e que nossa cidade volte a conquistar a simpatia dos políticos regionais e porque não dizer, de todos aqueles que sempre receberam atenção especial da população taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: