Giro Político – Um tema polêmico criado pelos vereadores durante a reunião

Compartilhe esta notícia:

* Na sessão extraordinária realizada pelos vereadores de Taquaritinga na noite de segunda-feira (28), foram colocadas em votação sete matérias, todas aprovadas, por unanimidade. Dentre elas, inclusive, a criação do Regime de Previdência Complementar. Vale destacar que os vereadores Rodrigo de Pietro e Dr. Denis Machado estiveram ausentes da reunião.

Rodrigo-de-Pietro

* Por exemplo, um dos projetos votados, de interesse exclusivo dos funcionários municipais, foi o que eleva de 30% para 35% o valor máximo da margem consignável sobre a remuneração mensal dos servidores para obtenção de empréstimos junto a instituições de créditos conveniadas com o município. Cuidado com esses empréstimos viu, senhores funcionários?

* Um tema polêmico criado pelos vereadores durante a reunião, deu-se quando da votação da derrubada de dois vetos, oriundos do Executivo, a projetos de lei complementares da Mesa Diretora da Câmara, garantindo aos servidores públicos do Poder Legislativo a concessão do auxílio-alimentação no lugar do cartão recarregável aceito em algumas lojas da cidade, assim como o auxílio restabelecimento saúde aos servidores da Câmara. Uma derrota do prefeito, com a participação de todos os vereadores da base governista. Vai entender.

Tonhao-da-Borracharia

* Os vereadores Tonhão da Borracharia, Gilberto Junqueira e Valcir Zacarias, usaram da palavra e não economizaram críticas ao prefeito e à sua rádio, que não dá oportunidade para os vereadores se manifestarem, só ouvindo os que estão do lado do prefeito. Palavras de baixo calão foram ditas e vem chumbo grosso por aí. Podem esperar no programa de sábado na Rádio Canal Um FM.

* Também o presidente da Câmara, vereador tenente Marcos Lourençano, elogiado pelo prefeito no sábado, em sua rádio, no programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas, disse que conversou bastante durante a semana com o chefe do Executivo, mas desabafou: “se ele não cumprir com o que prometeu, o pau vai comer”. Só não disse o que o prefeito prometeu.

* E por fim, a tão esperada votação sobre projeto de Lei do Executivo, aprovado por unanimidade, autorizando a Prefeitura a doar uma área de terra à empresa Fiber Citrus Indústria e Comércio Ltda., no centro empresarial, com pouco mais de 62 mil metros quadrados. Fala-se, assim que a empresa iniciar seus trabalhos, provavelmente em dezembro próximo, serão contratados, de imediato, 120 funcionários. Quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: