Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu na última sexta-feira, 25 de março, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A conferência abordou temas relacionados à saúde mental como: a liberdade como direito à cidadania, princípios do SUS, universalidade, integralidade e equidade, dentre outros. A saúde mental é um ponto importante a ser abordada, principalmente neste momento de grande retomada pós-pandemia, buscando soluções para enfrentar desafios através da construção e atualização das políticas públicas rumo a avanços na área para garantir melhores serviços da atenção psicossocial.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Taquaritinga e contou com a participação da Equipe Multidisciplinar do Hospital “Fernando Malzoni” de Matão, da Dra. Maria Tereza Eid Silva; do Secretário de Saúde, José Fonseca Neto; da Diretora de Saúde Eleonora Pagliuso; da Secretária de Gestão e Presidente do Fundo Social, Patrícia Mársico Gibertoni; da Secretária de Educação, Neide Salvagni, além de representantes das demais secretarias municipais, profissionais do CAPS e outras autoridades.

As ideias desenvolvidas em Taquaritinga serão apresentadas aos órgãos superiores e poderão ser utilizadas na esfera regional, estadual e nacional.

Compartilhe esta notícia: