Sobe & Desce – Confira os tópicos da coluna mais lida da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Dois espetáculos do Circo Patrik com a presença do humorista do SBT, Marquito, num verdadeiro show de gargalhadas. A primeira apresentação foi na sexta-feira (25) e segue hoje, sábado (26), a partir das 20h30. O circo está instalado na Avenida Vicente José Parise, próximo ao supermercado Iquegami.

Desce – Falando em circo, o plenário da Câmara, segunda-feira (21), transformou-se num verdadeiro picadeiro, onde todos os vereadores, durante a reunião, falavam mas não se entendiam um com o outro. Nem mesmo o secretário municipal da Saúde, José Fonseca Neto, conseguiu explicar direito sobre sua presença na Tribuna da Câmara, já que nem o tempo a que tinha direito para se manifestar, conseguiu usar.

Sobe – Quem subiu o tom durante a sessão, em seus comentários, foi o presidente do Legislativo, vereador tenente Lourençano. Chamou vice-prefeito de dorminhoco, atacou o prefeito, o secretário presente na Tribuna, enfim, desfilou o verbo contra tudo e contra todos. O mais interessante é que ninguém ousou rebater suas críticas, ficando o dito pelo não dito.

Desce – Deu dó a presença de Fonseca Neto na sessão para falar sobre gastos públicos com a Covid-19 e sobre denúncias em relação ao tratamento dispensado a alguns servidores da pasta. Ficou tentando responder as perguntas feitas, mas rapidamente era interrompido tanto por vereadores da oposição, como da situação, quando terminou seu tempo, saiu e ficou sentado acompanhando o complemento da sessão, ao lado de pessoas de sua confiança.

Sobe – O programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas, levado ao ar sábado (19), na rádio da família Mársico, foi bem diferente dos apresentados nos últimos anos. Sem a presença do prefeito, não houve críticas nem palavrões contra este ou aquele vereador. O que se viu e ouviu, foi uma prestação de contas relatada pelo vice-prefeito e secretária municipal de Gestão.

Desce – Porém, a audiência do programa, pelo que pode se constatar, foi lá pra baixo. Os ouvintes, tanto os puxa-sacos de plantão, como os que querem ver o circo pegar fogo, queriam mesmo é saber do chefe do Executivo, que segundo se soube estava acamado com problema de saúde, as novidades em relação aos comentários contra ele, na Câmara Municipal. A maioria desligou o rádio e o celular.

Sobe – Bom mesmo foi o projeto de Lei enviado pelo Executivo, destinando uma área de terra ao Governo do Estado, para a implantação de uma escola estadual, de período integral, entre os bairros Jardim do Bosque e Straccini. Foi o único projeto lido na ordem do dia, e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Desce – Está na hora de dar um basta no horário do início das sessões. Com quase uma hora de atraso, estão ficando para trás, as leituras de indicações e requerimentos, e outros documentos de interesse da população que deveriam entrar na ordem do dia. Além disso, os vereadores ficam o tempo todo discutindo assuntos que não levam a nada. Senhor presidente, da Câmara, vamos rever essa situação, ok?

Compartilhe esta notícia: