Note e Anote – Um fato tem chamado a atenção

Compartilhe esta notícia:

* A regravação da novela Pantanal, sucesso da TV Manchete, fez lembrar que parte do elenco esteve em Taquaritinga para compor o júri da Escolha da Rainha da Festa do Peão, no começo da década de noventa. Agora, a novela será produzida pela Rede Globo.

* Por falar em Festa do Peão, pela primeira vez na história, o evento será realizado em julho – de 28 a 30. Normalmente, era em agosto, coincidindo com a Festa da Cidade. Três shows foram confirmados: Ícaro & Gilmar, César Menotti e Fabiano e Zé Neto & Cristiano. A festa deverá “bombar”, haja visto que a cidade ficou dois anos sem o tradicional rodeio.

* Um fato tem chamado a atenção de quem acompanha as notas de falecimento. A grande quantidade de pessoas jovens que, lamentavelmente, por uma razão ou outra, tem morrido em Taquaritinga. Consequentemente, a expectativa de vida deverá ter uma queda considerável.

* Além dos ovos de Páscoa vendidos em supermercados, tornou-se tradição, em nossa cidade, a compra desses produtos diretamente das confeitarias. Com isso, garante-se exclusividade e um ovo de chocolate com as características que o cliente deseja. Daí o grande sucesso. Neste ano, em particular, está na moda o bentô de Páscoa, uma variação do bentô cake, que são minibolos entregues dentro de embalagens de isopor, aqueles de marmitex. É muita criatividade hein?

* Os jovens de 16 anos que estejam a fim de votar nas eleições de outubro, têm até o dia 4 de maio para tirar o título. Agora, nem é mais preciso ir ao Cartório. Basta preencher o formulário à disposição no site do Tribunal Superior Eleitoral. Quem tem menos de 18 anos ainda não é brigado a comparecer às urnas.

Compartilhe esta notícia: