Sobe & Desce – Confira a coluna mais lida de Taquaritinga!

Compartilhe esta notícia:
World Habitat Day,close up picture of a pile of coins and a sag of coin
Foto: Freepik

Sobe – Tem chamado a atenção, a quantidade de deputados que estão “enviando” verbas para Taquaritinga. Gente que nunca se ouviu falar o nome, até impulsionam publicações pagas nas redes sociais para anunciar que reservaram recursos para o município. Resta saber se essas verbas vão, efetivamente chegar e se o dinheiro realmente virá. O eleitor tem que ficar atento, pois em ano eleitoral sempre acontece a mesma coisa.

Câmara dos Deputados - Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Desce – Por falar em deputado, enviar verbas não é o único critério para o cidadão escolher seus representantes, tanto na Assembleia Legislativa de São Paulo, como na Câmara dos Deputados, em Brasília. O eleitor tem que analisar a conduta do parlamentar e como ele se comporta em votações importantes. O que mais tem é político que vota contra os interesses da população e depois quer passar de bonzinho no ano eleitoral, oferecendo migalhas à cidade.

Sessão Ordinário Câmara Municipal de Taquaritinga 14-03-2022 - 6

Sobe – Estão cada vez mais “quentes” as sessões da Câmara, com os grupos se mostrando muito claramente. De um lado, existem os vereadores que questionam o prefeito e levantam os assuntos polêmicos. Do outro lado, estão os que apoiam o governo municipal de forma incondicional. Nas últimas legislaturas, essa divisão não era tão clara como agora. De um jeito ou de outro, isso reflete a polarização ocorrida nas últimas eleições municipais.

Câmara

Desce – Não é à toa, que em diversas oportunidades, durante as sessões, vereador está falando, entra outro na conversa, sem pedir a palavra e aí começam as discussões, sem pé nem cabeça. É preciso ter mais respeito um com outro, senão, qualquer hora alguns deles podem chegar às vias de fato. E aí, ninguém segura mais.

Jardineira-da-Tarde-Foto-Leandro-Mira-1 - CMYK

Sobe – Aproveitando a melhora nos números da pandemia da Covid-19, a Jardineira da Tarde deverá sair às ruas no dia 23 de abril. O evento, que deveria acontecer nos dias de Carnaval, foi adiado, tornando-se, ao longo dos anos, a maior atração para os foliões da cidade e região. A conferir, certo?

Desce – O Clube Náutico determinou aos campistas e donos de trailers montados em seu interior, que retirem os botijões de gás, concedendo, para isso, o prazo que se iniciou na quarta-feira (16), terminando em 4 de abril. Além disso, caso os funcionários do clube encontrem algum botijão em barracas, ele será retirado, esvaziado e guardado. A medida, segundo os diretores do clube, foi tomada, por questões de segurança “diante da possível demora do novo projeto a ser entregue e avaliado por parte dos bombeiros”.

Sessão Ordinário Câmara Municipal de Taquaritinga 14-03-2022 - 2

Sobe – De parabéns, os poucos funcionários públicos municipais, que compareceram à sessão da Câmara Municipal, segunda-feira (14), a fim de acompanharem o pronunciamento da presidente da categoria, Angélica Boer, sobre andamento de uma instalação de CPI contra o secretário municipal da Saúde, por motivos ainda a serem esclarecidos. Os presentes se portaram de maneira educada, deixando o prédio, juntamente com a presidente, que sentiu-se mal durante sua fala.

Rotatória Talavasso - Tenis Park

Desce – o poste de luz que a CPFL insiste em não retirar, está dando o que falar, na rotatória das avenidas Emílio Calil e Heitor Alves Gomes, no bairro Talavasso. Com isso, o trabalho que a Prefeitura poderia realizar, deixando aquele espaço mais bonito, proporcionando tranquilidade aos motoristas e mototaxistas que por ali trafegam, fica prejudicado. Até quando as reclamações vão acontecer hein CPFL?

Compartilhe esta notícia: