Secretário Estadual da Educação visita Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Rossielli Soares esteve na cidade na quinta-feira, 17 de março.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, acompanhado do sub Subsecretário Estadual de Articulação Regional, Patrick Tranjan, esteve em Taquaritinga (SP) para realização de um encontro que visa debater ações da educação na região do Polo 14.

A visita foi dividida em duas partes, a primeira delas aconteceu na sede do Rotary Club, no Talavasso, e contou com a participação da banda marcial do “9 de Julho” – encontro com pais de alunos e integrantes dos grêmios estudantis das escolas estaduais da região.

Já a segunda parte da visita foi realizada no Centro Cultural São Pedro, e contou com a presença de cerca de 180 autoridades, dirigentes e professores das escolas estaduais da região.

Além de Rossieli e Patrick, também estiveram presentes nos eventos: a dirigente regional de ensino, Maristela Gallo; o prefeito, Vanderlei José Mársico; o vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha; a secretária municipal de educação, Neide Salvagni; a Presidente do fundo social, Patrícia Mársico, bem como secretários e diretores da administração municipal.

Comentando sobre a visita do secretário, o chefe do Executivo afirmou que “nossos agradecimentos ao Secretário Rossieli, que recentemente anunciou o investimento de R$ 10,5 milhões na construção de uma nova, ampla e moderna escola estadual de período integral entre o Jardim do Bosque e o Jardim Stracini – para atender os alunos de todos os bairros daquela região”.

Por sua vez, Rossiali Soares asseverou “que energia boa hoje em Taquaritinga! Participei de um encontro com os estudantes gremistas da cidade, assim como de municípios vizinhos, além de um bate-papo bastante produtivo com professores, diretores e dirigentes de ensino”.

O secretário continuou “ainda recebi, das mãos do prefeito Vanderlei Mársico, o título de Hóspede Oficial do Município! Temos a construção de uma escola em andamento, além da ampliação de uma outra unidade para atendermos cada vez mais alunos. Ao todo, já investimos mais de R$ 93 milhões na educação da região por meio do Painsp”.

“Orgulho enorme por tudo o que temos construído! Realidade que acontece agora, no presente, mas com muitos frutos que serão colhidos também no futuro! ”, concluiu Soares.

Compartilhe esta notícia: