Note e Anote – Antecipação do 13º aos aposentados e pensionistas

Compartilhe esta notícia:
  • O governo federal decretou na quinta-feira (17), uma medida que antecipa o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Cerca de 30,5 milhões de pessoas serão beneficiadas com o adiantamento do abono, dividido em duas parcelas. A primeira será ainda em abril, enquanto a segunda ocorrerá entre maio e junho. Normalmente, o pagamento do 13º salário só acontece entre agosto e novembro. Os velhinhos da previdência agradecem presidente.
  • Alguns prefeitos da região, com intuito de ouvirem os moradores, estão percorrendo bairros da cidade, juntamente com assessores da prefeitura. Nas visitas, a cobrança por melhorias, principalmente de praças públicas, tem sido a mais frequente.
  • Em Taquaritinga, seria interessante que esse tipo de visita por parte do governo municipal também ocorresse, já que alguns bairros periféricos da cidade se encontram em situação de dar dó. A menos que o prefeito, com receio de ser vaiado pela população, pule fora.
  • Interessante e oportuna, sob todos os pontos de vista, a visita que o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares fez a Taquaritinga na quinta-feira (17). O encontro com autoridades, jovens e pais de alunos, ocorreu no salão de festas do Rotary Club de Taquaritinga, no bairro Talavasso e depois no prédio do Cine Teatro São Pedro. Recentemente, o secretário havia anunciado um investimento de R$ 10.500.000,00 a fim de se construir uma escola estadual de período integral entre os bairros Jardim do Bosque e Stracini.
  • Aguarda-se, com muita expectativa essa nova sede escolar, pois muitos alunos, moradores nos respectivos bairros anunciados, nos dias de hoje, são obrigados a estudar em escolas distantes, causando um desgaste muito grande. O que não pode acontecer é a demora na sua construção, pois a mais de um ano o prefeito anunciou, também naquelas imediações, um ginásio de esportes, mas até agora, nada.
Compartilhe esta notícia: