Nossa Palavra -A interferência política na vida do taquaritinguense

Compartilhe esta notícia:

É bom saber que quem não se interessa por política, acaba sendo governado por aqueles que se interessam. Isso mesmo. As decisões do governo de um país, estado ou município dizem respeito diretamente a todos aqueles que vivem ali. Delas (das decisões) dependem, por exemplo, o preço das coisas, a qualidade das escolas, dos hospitais e dos medicamentos, e até a possibilidade de acessar livremente a internet.

Levando em consideração o fato de a política interferir na vida de todos nós, é fácil concluir que não é conveniente para ninguém ser completamente ignorante em matéria de política. Para compreender bem a questão, entretanto, é necessário recorrer aos estudos históricos, pois as atividades políticas são tão antigas quanto a própria humanidade.

Em Taquaritinga, especificamente, parte da população não quer nem saber de política, e muito menos dos políticos. As discussões que acontecem durante as sessões na Câmara Municipal e os comentários do prefeito, em sua rádio, semanalmente, no programa Prestando Contas, são acompanhadas por uma minoria, que diariamente, nas redes sociais, na internet, cutucam ambas as partes. Quem acompanha esse tipo de discussão, sabe disso. Até mesmo parte da imprensa local não dá muita bola para esse tipo de conversa, preferindo apresentar outros temas de maior relevância para a cidade.

O comentário acima chama a atenção, justamente porque, os atuais políticos que governam e participam desse ato, são pessoas que integram tradicionais famílias taquaritinguenses que sempre ajudaram no desenvolvimento da cidade e que agora, por desavenças entre um e outro, tornam-se inimigas mortais entre si.

Seria oportuno sim, que prefeito e Câmara Municipal pudessem caminhar de mãos dadas, onde o Executivo enviaria os Projetos de Lei e o Executivo votaria pelas suas aprovações, sem criar a polêmica que acontece atualmente.

É verdade que em outras oportunidades, e não muito distante, esse tipo de acontecimento absurdo, também envolveu políticos na cidade, criando um mal-estar nas famílias, cujo desentendimento, em algumas oportunidades, chegou às barras da justiça, provocando uma série de fatos negativos aos envolvidos.

Daqui a pouco, acontecem as eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. O que Taquaritinga precisa, antes de tudo, é escolher os melhores para realizarem um bom governo. Só assim, podem ter certeza, teremos paz entre nossos governantes.

Compartilhe esta notícia: