Coluna Clikando – Liberação do uso das máscaras: vale o bom senso!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

 Liberação do uso das máscaras: vale o bom senso!

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (17) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso -, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospital e unidades básicas de saúde. O uso agora se torna opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governador no último dia 9 deste mês. Até o fechamento desta coluna, Taquaritinga não havia definido se seguiria o decreto do Governador ou se manteria a obrigatoriedade a utilização do utensílio. Cidade do nosso entorno, como Araraquara, Ribeirão Preto, Jaboticabal optaram por manter. A meu ver, cabe sempre utilizarmos o bom senso, lugares com grande concentração de pessoas, o cidadão deveria pensar primeiro na sua saúde. Já aquela caminhada pela praça, lugares arejados e abertos, tudo bem. Vida que segue. Voltando a sua normalidade. Mas não podemos esquecer que o vírus continua aí!

Ou vai ou racha!

A última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) foi daquelas que há tempos não víamos. Durante aproximadamente duas horas o clima ferveu, a panela de pressão esquentou e por pouco não explodiu. A possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para averiguar denúncias contra o secretário de Saúde, José Fonseca Neto, mexeu com a ânimo de todos que compareceram e acompanharam a reunião. A sessão já começou com vários minutos de atraso, o que dificulta a utilização de todos os espaços pelos vereadores, depois aconteceu a entrega de moções de aplauso, na sequência a utilização da Tribuna Livre pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Maria Angélica TiossiBoer. Daí para a frente só briga, discussão e desentendimento, além de alfinetadas contra este ou aquele grupo político. A população não aguenta este tipo de situação! A politicagem barata não agrega nada a nossa sociedade, os vereadores precisam tomar uma decisão, vai abrir a CPI ou não, principalmente para que reputações não sejam jogadas à lama! Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Tudo de última hora

Quem passou pela região central de Taquaritinga, mais precisamente aos arredores do antigo Cine São Pedro, agora Centro Cultural São Pedro, pode perceber o embelezamento feito na região. Por volta das 7h 30 diversas equipes de limpeza chegaram a Praça Horácio Ramalho e apararam o mato alto que estava no local. Tudo isso, porque o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, visitaria o local. A municipalidade deveria promover este tipo de limpeza mensalmente nos principais espaços públicos e não apenas quando uma autoridade visita a Cidade.

CAT – 80 Anos

Fundação-do-CAT-17-de-março-de-1942
Foto: Arquivo

Na última quinta-feira, 17 de março, o Clube Atlético Taquaritinga completou 80 anos de história. Desde sua fundação, o CAT disputou campeonatos amadores pelo interior do Estado de São Paulo, conquistando boas vitórias e uma respeitável tradição, tendo como escolha para sua mascote, o “Leão da Araraquarense”, homenagem à força do time na região, cortada pela Estrada de Ferro Araraquarense. Filiado à Federação Paulista de Futebol – FPF – a estreia no profissionalismo ocorreu em 1954, nas disputas da 3ª divisão do campeonato paulista. Em 1957, conquistou a Taça dos Invictos do Interior, completando 20 jogos invictos na segunda divisão. Mas a boa fase terminaria em 1959, quando uma mudança na estrutura da competição fez com que o clube caísse uma divisão abaixo. O maior feito conquistado pelo CAT foi em 1982, quando se sagrou campeão da segunda divisão, disputando, em 1983 e 1984, o campeonato paulista da primeira divisão, no estádio Taquarão, campo de futebol construído pela municipalidade, com ajuda da população, em apenas 90 dias. Em todas as disputas, destacando também a que vai começar no próximo mês, o CAT sempre contou em suas diretorias com pessoas interessadas em promover o futebol na cidade. Foram grandes nomes, todos sempre lembrados pelos torcedores taquaritinguenses.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: