Arquivo Geral – Dia de São José

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Dia de São José

O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março. Esta é uma  data religiosa que celebra a figura do “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. São José, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. São José é conhecido também como José de Nazaré, José, o Carpinteiro e São José Operário, por causa da sua profissão, informação que podemos obter na Bíblia. São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica. Em Portugal, o Dia dos Pais é celebrado no dia de São José.

Imposto solidário

Ajudar instituições que atuam na proteção de crianças e idosos sem precisar mexer no próprio orçamento. É essa a proposta da campanha Destinação Solidária, em que o contribuinte reserva um percentual do Imposto de Renda devido para os conselhos municipais infantil e da terceira idade. Em vez de pagar ao governo, o cidadão contribui com projetos assistenciais da própria cidade. Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, podendo direcionar 3% para cada fundo. Pessoas jurídicas com lucro real podem destinar até 2%, também com escolha de 1% para cada fundo.

Comunicado da ACIT

A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT – está comunicando seus associados que os valores dos produtos Boa Vista Serviços – SCPC – (pessoa física e jurídica) terão seus preços reajustados a partir de 1º de abril de 2022, em 10,3794%, tendo como base de cálculo o IPCA. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3252.2811.

Live da saudade

Os cantores taquaritinguenses Ulisses e Moisés promovem, a partir das 16h deste sábado (19), uma live, a ser exibida no facebook e youtube dos artistas, relembrando, com saudade, da querida Jardineira da Tarde. Reúna os amigos e familiares para curtir essa super transmissão, que terá, ainda, a participação de Dani & Ana e do DJ Cláudio Nunes, com os clássicos musicais do Trio Elétrico Batatão.

4ª dose da vacina

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na quarta-feira (16) a aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 para idosos acima de 80 anos de idade. A imunização é uma recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado e começa a valer no próximo dia 21. O governo avalia que estarão aptos a receber a quarta dose do imunizante cerca de 900 mil idosos – desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses. Em Taquaritinga, de acordo com as informações do secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, a vacinação também estará ocorrendo, uma vez que existe um estoque da vacina disponível para ser aplicada na população acima de 80 anos de idade. Que bom.

Frase inteligente

“O luto é como viver duas vidas. Uma onde você finge que está tudo bem; a outra é onde seu coração grita, silenciosamente, de dor”.

*Luis Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: