Cervejando – Feira e Festival da Cerveja, de Blumenau, são transferidos para maio

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja, que deveriam ocorrer em Blumenau/SC no mês de março, foram adiados pela organização. O Festival teve sua data transferida para os dias 4 a 7 de maio, enquanto a Feira ocorrerá entre 4 e 6 de maio.

Feira e Festival da Cerveja, de Blumenau, são transferidos para maio

A mudança nas datas foi motivada pela atual situação da pandemia de Covid-19, assim como pelos resultados de uma pesquisa encomendada pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) para a Fecomércio-SC. O levantamento sobre a adesão a eventos nacionais teve sua apuração feita nas regiões Sul e Sudeste, tendo 92% dos entrevistados com idades entre 18 e 64 anos. Os dados mostraram que apenas 28% frequentariam eventos em março e que 84% não iriam a espaços com mais de 20 mil pessoas.

Develon da Rocha, presidente da Ablutec, afirmou a preocupação da entidade em relação à pandemia, assim como a situação das feiras como um todo para os expositores. “Além da preocupação sanitária, a medida também levou em consideração o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de seus produtos”, justifica Develon.

O presidente informou que os expositores já foram avisados sobre a decisão. O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e o Congresso Internacional da Cerveja (Conib) serão mantidos nas datas previstas, 5 a 7 de março e 9 e 10 de março, respectivamente, visto que são eventos voltados a profissionais do setor e no formato híbrido.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: