Sobe & Desce – 12 de março de 2022

Compartilhe esta notícia:

Sobe – A Prefeitura renovou o convênio com a União para manter as atividades do Cartório Eleitoral no município. O termo vai da locação do imóvel ao fornecimento de materiais de papelaria, passando pela cessão de servidores. O contrato vale até 2027. O Cartório é responsável por conduzir as eleições em quatro cidades da Comarca, além dos serviços prestados no período compreendido entre os pleitos. A cada dois anos tem um.

Desce – O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, em pronunciamento durante a semana, em programa jornalístico, em sua rádio FM, disse que a partir de agora os secretários municipais não mais estão autorizados a conceder entrevistas a determinada emissora da cidade. Como não disse o nome da rádio, ficou o “dito pelo não dito”.

Sobe – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dirigida pelo competente Thiago Duarte, está renovando as vagas da sociedade civil. As indicações puderam ser feitas até sexta-feira (11). Diversos setores, como hotelaria, bares e restaurantes, Acit, Sindicato Rural, Imprensa, etc. puderam pleitear vagas para o período 2022/2024.

Desce – Continuam, por parte de pais de alunos, reclamações diárias, quanto ao transporte de estudantes nas escolas de Taquaritinga. É um bate-boca nas redes sociais, via internet, que não acaba mais. Seria interessante que a secretária de Educação, professora Neide Salvagni viesse a público, a fim de esclarecer, realmente, o que acontece com a empresa que faz esse tipo de transporte de alunos. Da maneira que está não pode continuar.

Sobe – A divulgação pela municipalidade sobre a construção de um prédio para abrigar uma escola estadual, entre os bairros Jardim Stracine e Jardim do Bosque, ganhou ótima repercussão entre pais de alunos, que residem naquela região da cidade. Um investimento que deve chegar na casa dos 10 milhões e meio de reais. Porém, não se pode deixar de lado, o trabalho feito pela Dirigente Regional de Ensino, professora Maristela Gallo, que congrega 11 municípios da região. Sem alarde, trabalhou como uma “formiguinha” e o resultado não poderia ser mesmo outro, senão o da conquista da escola. Parabéns.

Desce – Interessante, sob vários aspectos, as indicações e requerimentos apresentados por vereadores, da situação ao prefeito, nas sessões da Câmara Municipal, às segundas-feiras. São pedidos que exigem um trabalho mais profícuo da administração municipal, coisa que normalmente, é feita pela ala oposicionista. De qualquer forma, o empenho desses vereadores tem surtido efeito e muitas obras na cidade, paralisadas há bom tempo, acabam sendo concluídas, rapidinho.

Sobe – A prefeitura de Taquaritinga entregou na manhã de quinta-feira (10), diversos valores, em dinheiro, aos contribuintes contemplados no sorteio realizado mês passado, em relação ao pagamento total do IPTU referente ao ano de 2021. Foram 55 mil reais, promoção que, segundo o prefeito, vai se repetir esse ano, com premiação que chega a 85 mil reais.

Desce – Ninguém ainda conseguiu explicar a quem foi endereçado, de fato, o valor de R$ 251.000,00 enviado pelo deputado Geninho Zuliani, através de verba parlamentar, recentemente, para Taquaritinga. Vereadores dizem que é para a Santa Casa. Já a prefeitura diz que é para a Secretaria Municipal de Saúde. Tá na hora de resolver essa situação, pois fica nesse “chove e não molha”, e a confusão aumenta a cada dia.

Compartilhe esta notícia: