Arquivo Geral – Censo 2022

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Censo 2022

Começará no dia primeiro de agosto o Censo que o IBGE promoverá em todo o país. Em Taquaritinga, a agência já está a todo vapor se preparando para o início das pesquisas, que deveriam ter sido realizadas há dois anos, mas não foi possível em razão da pandemia. Os números auferidos são importantes para a definição de políticas públicas e divisão das rendas entre os municípios da Federação.

Animais

O diretor da Comutran, Claudemir Sebastião Basso, fez publicar um comunicado avisando proprietários de animais apreendidos, que os mesmos estão à disposição para retirada, mediante recolhimento de taxas. Caso não sejam procurados pelos donos, serão encaminhados a leilão ou doação. São 11 animais: 9 equinos e 2 muares.

Taquaritinga flexibiliza o uso de máscara

A prefeitura de Taquaritinga, em comunicado nas redes sociais, via internet, através da Secretaria da Saúde, está informando a população que seguirá as normas adotadas pelo governo estadual, sobre as exigências para o uso de máscaras. Em reunião, o comitê de contingência decidiu tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos. Já em ambientes fechados, como transporte público, salas de aulas, comércio, escritório, o uso da máscara ainda é obrigatório.

Bela praça

Uma praça digna dos maiores elogios. É assim que podemos definir a inauguração da praça Benedito De Pietro, ocorrida em 28 de fevereiro, em espaço de terreno da Igreja do Evangelho Quadrangular, ao lado da UBS “Antonio Abbud”, no Jardim Buscardi. Os recursos financeiros para sua construção aconteceram por intermédio dos deputados Jeferson Campos e Carlos César, no valor de R$ 500.000,00, a pedido do pastor Daniel e do vereador Eder Mineiro.

O circo chegou

Em funcionamento desde sexta-feira (11), em Taquaritinga, nas proximidades do supermercado Iquegami, o Circo Patrik. A direção oferece promoção especial, onde o ingresso custa apenas R$ 10,00. Os espetáculos circenses continuam neste sábado (12), às 20h30 e amanhã, domingo, às 18h30 e 20h30. Compareça e divirta-se.

Frase da semana

Os dias podem ser chuvosos, mas dentro de nós o sol nunca deve parar de brilhar.

*Luis Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: