Cervejando – Terra Roxa é a primeira cervejaria brasileira a utilizar anéis de packs biodegradáveis

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A cervejaria artesanal localiza em Cotia, interior paulista, Terra Roxa investiu num modelo de anéis para latas biodegradável, que estão ganhando espaço em diferentes partes do mundo, com o intuito de reduzir seu impacto ambiental

Os tradicionais anéis são feitos de plástico e em sua grande maioria, termina por percorrer uma cadeia de descarte que acaba poluindo rios, gerando um ciclo de contaminação de animais e seres humanos em nível microscópico. Os chamados microplásticos já são atualmente o maior poluidor de oceanos.

O anel para embalagens que a Terra Roxa utiliza, da empresa mexicana E6PR, evita tanto o uso de plásticos quanto de derivados de petróleo e usa uma série de matérias-primas biodegradáveis ​​não tóxicas, incluindo fibras naturais que são resíduos da produção diária de alimentos e bebidas.

Se descartados corretamente, esses packs ecológicos podem ser degradados e transformados em fertilizantes naturais para o cultivo agrícola. Os anéis da E6PR já foram utilizados tantos por grandes marcas de cerveja de multinacionais como a Corona da AB InBev e Guinness da Diageo, quanto por pequenas cervejarias norte-americanas e europeias.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: