Note e Anote – falta de vagas nas creches

Compartilhe esta notícia:

* O colaborador deste O Defensor, Rodrigo Leite Segantini, advogado e professor, acaba de ser aprovado no processo seletivo para mestrado em psicologia na Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto). Seu objetivo no curso é estudar a ética e a bioética na relação entre profissionais da saúde e seus pacientes.

* Diretora da Escola 9 de Julho até a semana passada, Mireli Matheus acaba de assumir um novo cargo, para o qual foi aprovada em concorrido concurso público: supervisora de ensino. Ela já está desempenhando a nova carreira junto à Diretoria de Ensino de Taquaritinga. Mireli, que veio de Promissão, adotou Taquaritinga e lutou muito por conquistas da tradicional escola, que dirigiu na fase de implantação da Escola em Tempo Integral. Parabéns à jovem educadora.

* Mais uma vez, o assunto falta de vagas em creches surgiu na Câmara Municipal. Agora o vereador Eder Mineiro quer que crianças com mães que trabalham tenham prioridade. Mas o problema não é tão simples assim de resolver. As crianças têm direito a frequentar, porque estão aprendendo, independente se a mãe está empregada ou desempregada. A solução seria
ampliar a oferta.

* É até interessante e bonito de ver, mulheres motoristas, dirigindo os ônibus escolares de Taquaritinga. São profissionais competentes, às vezes, incompreendidas em algumas ocasiões, por mães de alunos, que querem, e com razão, o melhor para seus filhos. Já os ônibus que fazem o transporte de passageiros urbanos na cidade e nos bairros são dirigidos por motoristas homens.

* E mais um ano, o nosso glorioso Clube Atlético Taquaritinga – CAT – nas disputas do campeonato paulista da segunda divisão sub-23. Com uma diretoria jovem, o intuito é conquistar vaga para as disputas, em 2023, da serie A-3. A contratação do técnico Valmir Israel é uma prova que todos estão bem intencionados quanto ao acesso. O primeiro jogo do CAT
no campeonato, de acordo com a tabela divulgada pela FPF, será dia 24 de abril, domingo, às 15h, no estádio Taquarão, contra São Carlos. O “Leão da Araraquarense” está inserido no grupo 3, que conta também com a Sãocarlense, Batatais, Francana e XV de Jaú, além, claro do São Carlos.

* O vereador Rodrigo de Pietro continua “pegando” no pé do prefeito Vanderlei Mársico, em sua atuação na Câmara Municipal. Na sessão ordinária de segunda-feira (21), Rodrigo pede informações ao chefe do Executivo a respeito de quando será iniciada a reforma da praça Dr. José Furiatti e quando será entregue à população, em condições de uso normal, a reforma da praça Dr. Horácio Ramalho. Vai saber né?

Compartilhe esta notícia: