Dr. Flávio Idalgo começa a clinicar em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Médico é taquaritinguense e retorna à cidade após grande período em Ribeirão Preto.

Desde o começo de fevereiro, o médico taquaritinguense Dr. Flávio Idalgo passou a clinicar em Taquaritinga (SP). Ele ocupa a vaga deixada pelo competente Dr. Hermínio Gibertoni, que no final de 2021 optou pela sua aposentadoria.

O jornalista Gabriel Bagliotti esteve no consultório de Dr. Flávio para um bate-papo a respeito do seu retorno à cidade. Questionado sobre sua história e sobre a vontade de retornar ao município, o médico afirmou que “era uma vontade antiga voltar para minha terra e, nas minhas apresentações, eu gosto de usar o nome dos meus pais, como eu saí para estudar muito cedo. Talvez muita gente não me conheça e, portanto, eu costumo dizer que sou Flávio, filho da Dora da Caprichosa e filho do João Idalgo, aí, talvez, a maioria das pessoas associe à minha pessoa”.

“Depois de 24 anos em Ribeirão Preto (SP), e, então, resolvi voltar, sendo que já era um sonho antigo e, com o advento da aposentadoria do amigo Dr. Gibertoni, essa vontade foi fomentada e, com apoio da família e incentivo, acabei realizando esse sonho e estou aqui para dar sequência àquilo que ele [Gibertoni] vinha fazendo e para os novos pacientes também”, completou Dr. Idalgo.

Ao falar sobre sua formação e especialidade e, principalmente, sobre o seu período em Ribeirão Preto, o médico comentou que “graças a Deus, foi uma bagagem muito grande em Ribeirão Preto, cidade na qual a complexidade das doenças em relação a outros centros é bem grande. Eu me formei no ano de 1997 em Presidente Prudente e fui para Ribeirão Preto fazer residência na Santa Casa, na qual, após o término da residência, fui convidado para permanecer no serviço e, desde então, sou membro efetivo do Corpo Clínico do serviço de Cardiologia. Tempo depois, fiquei por um bom período como preceptor de residência de enfermaria. Por um tempo, cheguei a participar da Faculdade Barão de Mauá quando eles encamparam a Santa Casa como Hospital-Escola e, então, fui orientador de estudantes do curso de enfermagem”.

Ainda comentando sobre a sua experiência médica, Dr. Flávio Idalgo asseverou que “desde o ano 2000 eu tenho o meu consultório, estou lá desde essa época, então é uma bagagem grande. É uma experiência boa que, agora, eu quero trazer para Taquaritinga, onde eu vou ter um pouquinho mais de calma e sossego daquela correria do dia a dia, e realizar um sonho de voltar para minha terra”.

Ao falar sobre seu retorno, Dr. Flávio comentou que “fiz questão de voltar para o mesmo lugar para dar uma ideia de continuidade e orgulho, porque essa foi a primeira clínica que reuniu mais de um médico em Taquaritinga (SP). Lembro-me da época em que o Dr. Rubens fundou o Centro Médico, um verdadeiro marco, todo mundo fala ‘Centro Médico’ sabe onde encontrar. Quem quiser pode entrar em contato, é a mesma secretária do Dr. Gibertoni, é a mesma qualidade, a mesma simpatia, vamos dar sequência em tudo que vinha sendo feito e acrescentar um pouco mais”, completou Dr. Flávio Idalgo.

Questionado sobre os dias e os horários que o médico tem atendido em Taquaritinga, Dr. Flávio afirmou “comecei no início do mês de fevereiro, estou vindo de quarta, quinta e sexta-feira, até porque tenho algumas pendências com de prefeitura em Ribeirão Preto. A tendência é, com o passar do tempo e até o final do ano, eu já consiga cortar todos os meus vínculos fora e estar plenamente na cidade”.

Finalizando o bate-papo, Dr. Flávio Idalgo demonstrou sua alegria e felicidade em voltar para Taquaritinga “não digo que é um recomeço, porque eu não estou começando do zero, estou pegando uma carga que o amigo Dr. Gibertoni deixou e a tendência é dar continuidade, com a mesma qualidade e ser feliz né. Voltar para as origens é muito bom, rever os amigos, a maioria dos pacientes, que já vieram aqui nos últimos dias, são todos conhecidos e, então, não é uma consulta e, sim, um bate-papo, mais sobre histórias de infância. Por enquanto está ótimo, uma delícia”.

O Centro Médico de Taquaritinga está instalado na Avenida Paulo Roberto Scandar, 612, e o Telefone é (16) – 3252-3895.

Assista a entrevista na íntegra:

Compartilhe esta notícia: