Homens tentam furtar grampos de linha férrea e acabam presos

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quarta-feira (12), uma equipe da polícia militar foi acionada, pois, de acordo com o relato, dois veículos um VW/Gol e um GM/Astra estariam na linha férrea no km 72, possivelmente realizando um furto.

A equipe deslocou-se até o local e, ao chegarem lá, encontraram cinco suspeitos, com dois veículos. Os agentes ainda constataram que os homens teriam removido os grampos que ligam os trilhos da ferrovia aos dormentes e colocado no porta-malas de um dos carros. Ainda havia uma carriola ao lado da linha que continha em seu interior uma grande quantidade desses grampos de metal.

Consta ainda em relatório que os indivíduos utilizaram uma chave inglesa, alicate de pressão e uma chave de roda de um caminhão para realizar o furto. Os agentes entraram em contato com a empresa ferroviária responsável, pois um acidente poderia acontecer, já que os trilhos estavam soltos.

No total os homens teriam tentado levar 427 grampos de ferro com o peso de 700 gramas cada um.

Dentre os elementos havia um menor de idade, que foi liberado com a presença de seu responsável, já os outros foram encaminhados à cadeia pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: